Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
O REI DO GADO

Eterno Bruno Mezenga, Antonio Fagundes fala sobre problemas em novela

Cena da novela O Rei do Gado
Bruno Mezenga em O Rei do Gado: Antonio Fagundes falou sobre papel em novela (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Antonio Fagundes está em um dos melhores momentos da carreira com o papel de Bruno Mezenga na reprise de O Rei do Gado (1996), que está sendo um sucesso de audiência para o atual momento das televisões no Brasil. Para o ator, a trama de Benedito Ruy Barbosa permanece extremamente atual com os tópicos tratados.

“Eu estava assistindo novamente a alguns capítulos e é impressionante a atualidade da novela. Ela fala de problemas que, infelizmente, ainda não resolvemos de 1996 para cá. Mas o olhar carinhoso, de compaixão do Benedito sobre esses problemas aflora de uma forma muito clara para todo mundo que está acompanhando. E tem sempre um bom senso por trás a ponto que ele poderia falar de MST, reforma agrária, tudo isso, sem ofender a ninguém. Não existia nenhum radicalismo na posição dele ou de qualquer personagem”, disse o artista em conversa com o gshow.

Leia também: Julia Duailibi é escalada para fazer dupla com Renata Lo Prete no Jornal da Globo
Leia também: Natuza Nery é promovida e ganha programa fixo na GloboNews

O eterno Bruno Mezenga declarou que as cenas criadas pelo autor sempre foram muito produzidas. “O Benedito tem sempre textos elaboradíssimos. Todas as cenas da novela têm sempre muito conteúdo, muito conflito. E você pode observar que tem poucos personagens. O que um faz em um canto reflete imediatamente em todos os outros. Então, essa dramaturgia muito rica do Benedito é a principal razão do sucesso de O Rei do Gado”, pontuou.

“A novela teve também uma direção brilhante do Luiz Fernando Carvalho e uma turma boa, cada um mandando melhor que o outro. E, ainda, somando a tudo isso, teve uma trilha sonora fabulosa. Na época foram feitos dois CDs de trilha: um nacional e outro internacional. E cada um vendeu, pelo menos, 2 milhões de cópia. Você junta tudo isso e dá um sucesso”, disse.

Antonio Fagundes revelou que só fez um pedido ao autor. “A única coisa que exigi e ele me atendeu, era que eu queria entrar nas duas fases da novela. Em Renascer só entrei na segunda fase e senti muito não ter feito parte da primeira, que foi lindíssima. E em O Rei do Gado ele escreveu aquele personagem maravilhoso, que era avô do Bruno Mezenga, o Antonio, um italiano plantador de café. Um personagem belíssimo e que tive muito prazer em fazer. Posso dizer que eu fiz O Rei do Gado de cabo a rabo”, contou.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.