LOGO APÓS CHOCOLATE COM PIMENTA

Sessão da Tarde de hoje (10/02): Globo exibirá o filme Círculo de Fogo

Foto do filme que vai passar na Sessão da Tarde
Círculo de Fogo é o filme que vai passar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (10) o filme Círculo de Fogo. Lançado em 2013, o longa-metragem é estrelada por Charlie Day; Idris Elba; Charlie Hunnam; Robert Kazinsky; Rinko Kikuchi; Max Martini. Com um orçamento de 190 milhões, o filme faturou 411 milhões com as bilheterias. O filme passará logo após Chocolate com Pimenta.

Em 2013, enormes monstros alienígenas chamados Kaiju começam a emergir de um portal interdimensional, “a Brecha” no fundo do Oceano Pacífico e atacando cidades costeiras. Em resposta, a humanidade constrói enormes robôs chamados Jaegers, cada um co-piloto por duas ou mais pessoas que compartilham uma ligação mental por um processo chamado “Drifting” para compartilhar o estresse mental de pilotar a máquina.

Em 2020, os irmãos Yancy e Raleigh Becket pilotam o americano Jaeger, Gipsy Danger, para defender Anchorage de um Kaiju de categoria 3 de codinome Knifehead, que danificou gravemente Gipsy, matando Yancy. Raleigh mata Knifehead e pilota Gipsy solo até a costa antes de desmaiar. Traumatizado pela perda de seu irmão e pelo estresse de pilotar sozinho, Raleigh abandona o programa Jaeger.

Cinco anos depois, os líderes mundiais decidem interromper o financiamento do programa Jaeger e substituí-lo por muros de defesa costeira, uma vez que a frequência de ataques de Kaiju está aumentando e os Jaegers estão sendo destruídos mais rapidamente do que construídos. As paredes são rapidamente comprovadas como ineficazes. Os Jaegers restantes são realocados para Hong Kong sob o comando do Marechal Stacker Pentecost, que planeja tentar destruir a Brecha usando uma arma nuclear tática, apesar das tentativas anteriores malsucedidas.

No filme da Sessão da Tarde, Raleigh, agora trabalhando na construção de muros, é recrutado por Pentecostes para a missão. Na base de Hong Kong, Shatterdome, Raleigh é apresentado a Mako Mori, diretor do programa de restauração Jaeger e filha adotiva de Pentecostes. Quatro Jaegers permanecem operacionais – o remodelado Gipsy Danger, o russo Cherno Alpha, o chinês Crimson Typhoon e o australiano Striker Eureka, pilotado pela equipe de pai e filho, Herc e Chuck Hansen.

Leia mais