Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BENEDITO RUY BARBOSA

Solange Couto revela que quase agrediu autor da Globo: “Atrás de mim”

Foto de Solange Couto na novela O Clone
Solange Couto relembrou momento inusitado com Benedito Ruy Barbosa (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Solange Couto, conhecida por interpretar Dona Jura, na novela O Clone (2001), relembrou um momento bem embaraçoso que passou com Benedito Ruy Barbosa, autor de novelas de sucesso como O Rei do Gado (1996). A artista revelou que quase deu uma cotovelada no dramaturgo.

A artista relembrou que fez teste para contracenar Biá, na primeira fase de Os Imigrantes (1981). A história contava sobre três homens de nacionalidades diferentes, mas homônimos. Antonio di Salvio, italiano. António Pereira, português e Antonio Hernández, espanhol. “Comecei a ficar irritada porque cheguei no estúdio achando que só eu havia sido convidada, mas tinham dezoito moças para o papel e fui a última”, contou em entrevista ao Sensacional, da RedeTV!

Leia também: Julia Duailibi é escalada para fazer dupla com Renata Lo Prete no Jornal da Globo
Leia também: Natuza Nery é promovida e ganha programa fixo na GloboNews

“Fiz trocentas entonações, formas, intenções e quando terminei o estúdio começou a apagar. Fui ao camarim, abri o vestido, a porta abriu atrás de mim e entrou um homem dizendo: ‘A minha Biá, a minha Biá, vou te dar um abraço’. Dei uma cotovelada que não acertei. Aí, dei na cara! Calma, calma, escolhi você para fazer minha novela. Sou o Benedito Ruy Barbosa’ (…) Caí de joelhos pedindo perdão”, disse Solange Couto.

Neto do autor renovou contrato com a Globo

A novela Pantanal foi um divisor de águas na vida de muitos atores, mas o autor do remake, Bruno Luperi, também conseguiu um espaço na emissora. O neto de Benedito Ruy Barbosa recebeu uma encomenda da Globo e renovou o contrato com o canal para trabalhar em uma versão de Renascer, um clássico da dramaturgia brasileira.

Segundo a colunista do O Globo, Patrícia Kogut, Bruno Luperi está determinado com os capítulos da trama original. A emissora ainda não acertou o calendário de exibição, mas a ideia é que ela seja feita para 2024, após Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco para o horário nobre.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.