Bruno Fagundes detalhou como foi o momento em que assumiu sua sexualidade para os pais, Antônio Fagundes e Mara Carvalho, ainda na adolescência. O ator, que esteve no elenco de Cara e Coragem (2022), da Globo, abriu o coração para falar sobre seu namoro com Igor Fernandez. “Eles [pais] sempre me deram muito amor e eu sei que isso é uma sorte tremenda. Com o tempo, percebi que nada mudou, teve sim esse processo de adaptação, mas só há dois caminhos: adaptar ou ruir. Felizmente não escolhemos pela ruína e sim pelo amor. Só nos aproximamos mais”, contou.
“Nunca é fácil, né? Ainda mais nessa sociedade em que a gente vive, com questões estruturantes que são muito opressoras. Tem sempre uma caminhada que todo mundo tem que fazer; eu individualmente, meu pai, minha mãe, e quem mais tiver na minha família que fez parte desse momento. É uma caminhada em que é preciso rever as projeções e reconfigurar, de certa forma, a pessoa que está na sua frente”, explicou Bruno Fagundes ao iG Queer.
Leia mais: Bruno Fagundes avalia peso de ter trabalho comparado com o de seu pai
Leia mais: Gloria Vanique desabafa e revela motivo de demissão da Globo
“Eu também já sabia que minha sexualidade não era a esperada pelas pessoas e isso também me tornava mais introspectivo. Mas eu sempre fui muito investigativo com relação à minha vida e às minhas vontades. Não sou uma pessoa que opera no medo, eu simplesmente vou e tenho uma honestidade muito grande comigo mesmo. Então, nunca fugi dessa questão. Me entendi plenamente como homem gay muito cedo, e falei para minha família muito cedo”, continuou o filho do ator de O Rei do Gado.
Bruno Fagundes e Igor Fernandez se conheceram em 2022, durante o início das gravações da novela das sete Cara e Coragem. Na história escrita por Claudia Souto, Bruno interpretou o vilão e coreógrafo Renan, enquanto Fernandez deu vida ao bailarino Lucas. Eles assumiram o namoro em janeiro deste ano. “Não arquitetamos nada do que aconteceu. Passamos a virada do Ano Novo juntos, ele postou uma foto e eu repostei. Acabou. Não teve nenhuma estratégia, nenhuma intenção maior”, explicou o contratado da Globo.