Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVO DESFALQUE

Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem, pede demissão da Globo

Imagem com foto do comentarista de Salvio Spinola, que deixou a Globo após quase quatro anos
Salvio Spinola pediu demissão da Globo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Salvio Spinola anunciou nesta sexta-feira (10) que está deixado a Globo após quase 4 anos de contrato. O comentarista de arbitragem publicou um agradecimento nas redes sociais e adiantou que em breve terá novos desafios profissionais. “A vida é feita de ciclos. Obrigado TV Globo, foi intenso. Novos desafios, novos projetos. Vem aí um novo ciclo”, disse o agora ex-integrante da Central do Apito. Ele chegou à emissora líder em 2019, após deixar a ESPN, onde atuava como analista em jogos de futebol desde 2013.

Spinola atuou como como árbitro de futebol entre os anos de 1990 e 2011. Ele entrou para o quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol em 1996. Nos anos 2000, entre os principais jogos apitados por ele estão a partida de ida da final do Torneio Rio-São Paulo entre Vasco da Gama e Palmeiras; a final do Campeonato Paulista entre Santos e São Paulo (jogo de ida) e a final do módulo amarelo da Copa João Havelange entre Uberlândia e o extinto clube Malutrom. O ex-juiz de futebol também apitou a decisão do Campeonato Paulista de 2003, entre São Paulo e Corinthians, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia mais: Solange Couto revela que quase agrediu autor da Globo: “Atrás de mim”
Leia mais: Ex-repórter que processa Globo levou susto com problema do Globocop

O ex-contratado do Grupo Globo também apitou o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2009, entre São Paulo e Corinthians, em que teve uma atuação considerada polêmica na época por não expulsar o atacante Ronaldo, que no início do jogo entrou violentamente no zagueiro André Dias, do São Paulo. Ele trabalhou no segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2011, entre Vasco e Coritiba, e apitou a final da Copa América de 2011, entre Uruguai e Paraguai, além de dois jogos da fase de grupos do torneio da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. Salvio Spinola se aposentou dos gramados em novembro de 2011.

No começo da semana, o repórter esportivo Eudes Junior também usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que tomou a decisão de se demitir da emissora carioca após dez anos na empresa. “Não é fácil pedir demissão do lugar que foi sua casa por 10 anos. E isso apenas nesta segunda passagem. Foi um –e uma responsabilidade enorme– fazer reportagens para todos os telejornais da Globo. Cobri a Seleção Brasileira durante cinco anos (e em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018). E cobri os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Realizações inesquecíveis. Participei, muitas dezenas de vezes no estúdio e milhares de vezes na rua, de todos os programas do SporTV”, afirmou o jornalista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.