O SBT vai voltar a exibir a partir da próxima sexta-feira (17) a sessão de filmes Tela de Sucessos. O tradicional slot de cinema estava fora da grade de programação do canal paulista desde dezembro do ano passado, quando foi substituído pelos enlatados André Rieu e Orquestra e no começo deste ano por Crimes de Paixão. Um levantamento de audiência divulgado nesta sexta (10) mostrou que a emissora de Silvio Santos perdeu mais de 50% de público desde que a mudança de grade foi colocada em prática.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de Comunicação do SBT, a Tela de Sucessos vai exibir O Filho do Máskara (2005). A produção protagonizada pelo comediante norte-americano Jamie Kennedy conta a história do cartunista Tim Avery, que só queria ter uma vida pacata ao lado de sua esposa. Para ele já foi uma surpresa ficar sabendo que seria pai, imagine como ele ficou ao descobrir que seu filho tem os mesmos poderes da máscara de Loki. O objeto místico dá a quem usa os poderes de se transformar no que quiser, além de ressaltar o lado oculto de sua personalidade. O maior problema é que o próprio Loki que está à procura de sua máscara.
Leia mais: Silvio Santos investe em crimes com sangue nas madrugadas do SBT
Leia mais: Crimes ardentes de Silvio Santos fazem SBT ir ao fundo do poço no ibope
De acordo com dados de audiência levantados pelo site NaTelinha e divulgados nesta sexta (10), a mudança na grade de programação do SBT para exibição dos enlatados de Silvio Santos fez com que o canal perdesse mais da metade do público na faixa horária. No começo de 2022, os primeiros cinco longas exibidos na Tela de Sucessos registraram 4,8 pontos na região metropolitana de São Paulo, sendo que os maiores índices foram anotados por Os Croods (2013) e Loucuras na Idade Média (2001), que tiveram 5,0 e 5,2 pontos de média, respectivamente, nos dias 14 e 28 de janeiro.
Já em 2023, as apostas do pai de Patricia Abravanel não passaram dos 2 pontos de média. O melhor desempenho de Crimes de Paixão foi no dia 20 de janeiro, quando marcou 2,4 pontos. Por causa disso, o SBT viu sua plateia desaparecer e passou a perder para a Record e o Operação de Risco, da RedeTV!. A Tela de Sucessos foi suspensa em dezembro do ano passado, quando cedeu espaço para André Rieu e Orquestra até o dia 6 de janeiro. Depois, Silvio Santos determinou que o musical fosse transferido para os fins de noite de domingo e, desde então, o horário passou a ser ocupado por Crimes de Paixão.