Jenna Ortega, indicada ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por sua atuação em Wandinha, falou sobre a rotina de filmagens para a série de sucesso da Netflix. Em um evento organizado pela gigante do streaming, a atriz afirmou que teve crises de choro, insônia e chegou a arrancar os próprios cabelos por conta da rotina intensa de trabalho na trama. “Em diversas vezes, o meu pai fazia uma chamada de vídeo pelo FaceTime e eu atendia chorando histericamente”, contou.
“Eu não conseguia dormir nada. Eu arrancava o meu próprio cabelo”, revelou a atriz, dizendo que por conta de seu comprometimento com a produção, mesmo quando chegava em casa após a conclusão das filmagens, ainda continuava envolvida com a produção. “Eu fazia turnos de 12 a 14 horas por dia, voltava para casa e então entrava no Zoom para assistir a aula de alguma coisa. Ou então eu chegava no meu apartamento e meu professor de violoncelo já estava lá me esperando”, relembrou a artista.
Jenna Ortega, por sinal, precisou aprender a tocar o instrumento musical e ate a praticar esgrima para o papel. Na primeira temporada de oito episódios, os telespectadores viram a jornada de Wandinha na Nevermore Academy, navegando em relacionamentos enquanto aprimorava sua habilidade psíquica, resolvia um mistério sobrenatural e até frustrava uma matança. O seriado foi um sucesso estrondoso para a Netflix, que após seu lançamento, bateu o recorde da plataforma em horas vistas na sua primeira semana para uma série em inglês, com mais de 341 milhões de horas.