Uma das personagens mais marcantes de Chocolate com Pimenta é a Jezebel, interpretada por Elizabeth Savala. A atriz declarou que as cenas mais difíceis são as de torta na cara e pontuou que precisou ir ao médico após uma gravação por um bolo que entrou no olho.
“As cenas mais difíceis de gravar eram de torta na cara. Em Chocolate com Pimenta levamos muita torta na cara. Uma vez, o bolo entrou no meu bolo e eu tive que ir para o oftalmologia. Mas era muito divertido!”, declarou a artista que possui uma carreira cheia de grandes papéis para o gshow.
Leia mais: Autora de sucessos, Cristianne Fridman é demitida pela Record após 17 anos
Leia mais: Marina Ruy Barbosa aceita pedido da Globo para voltar às novelas
A atriz já havia trabalhado com Walcyr Carrasco em A Padroeira (2001) antes mesmo da trama cômica e elogiou o trabalho do autor. “Eu atribuo o sucesso da personagem ao texto do Walcyr Carrasco, porque é uma novela muito engraçada. E é uma vilã com humor, é o tipo de vilão que parece desenho animado. E tudo o que trata com humor chega mais diretamente às pessoas”, detalhou.
Leia também: Galvão Bueno exalta Rio Grande do Sul: “Ser gaúcho é ser diferente”
Leia também: Simone Mendes desabafa e revela medo de carreira sem Simaria
Outro ponto importante para o sucesso da novela protagonizada por Mariana Ximenes é a direção de Jorge Fernando (1955-2019). “Tem também a direção do Jorge Fernando e do Fabrício Mamberti. Fora o belo elenco com pessoas fantástica, como Cláudio Corrêa e Castro, que não está mais conosco, Fúlvio Stefanini, Drica Moraes, Marcelo Novaes, Laura Cardoso… E o grande e maravilhoso Ary Fontoura, que fez o meu irmão. Eu amo de paixão, é um amigo do coração”, afirmou Elizabeth Savala sobre a relação com o elenco.