Day Mesquita comentou quais os motivos que fizeram de Os Dez Mandamentos um grande sucesso na dramaturgia brasileira. A trama teve uma grande repercussão e foi a primeira novela baseada na bíblia. A história de Vivian de Oliveira foi exibida em mais de 15 países. “É uma grande história, feita com muito carinho e empenho, tem uma direção incrível, uma produção maravilhosa”, declarou a atriz.
“Foi a primeira [novela bíblica], foi algo diferente e inovador naquele momento. E não só aqui no Brasil, como fora do país. É impressionante como esse trabalho repercutiu e ainda repercute. Sempre recebo mensagens das pessoas no exterior falando da novela”, disse a artista sobre a trama que está reprisando na Record.
Leia também: Atriz da Globo revela que apanhou na rua por personagem perversa
Leia também: Ator de Mar do Sertão passa por mudança drástica e revela: “Achei que ia morrer”
A artista interpretou Yunet, uma personagem que foi abandonada grávida pelo amante, Disebek (Daniel Aguiar), que se casou com a princesa Henutmire (Mel Lisboa). “Foi a grande vilã da minha carreira. Claro que nós, como atores, buscamos o propósito do personagem, [uma forma de] humanizá-lo. A Yunet tinha um amor muito forte pela filha. Ela queria muito que a Nefertari se tornasse o que ela não conseguiu se tornar. Mas uma personagem que matava e dava chá abortivo para a princesa [Henutmire] é de uma crueldade absurda. Interpretar figuras como essa é desafiador e maravilhoso”, contou Day Mesquita.
A atriz relatou como foi a experiência de gravar pela primeira vez fora do Brasil em Os Dez Mandamentos. A equipe da Record viajou até o Atacama, no Chile. “Foi a minha primeira experiência fora do Brasil gravando em um trabalho e ficamos uma semana lá. Filmar em outra atmosfera traz um pouco do que é a personagem. Estávamos no deserto, algo que tinha muito a ver com a Yunet, então, foi muito legal”, pontuou.