Júlia Zaremba, repórter da GloboNews, foi surpreendida por um homem pedindo um beijo no momento em que trabalhava na cobertura ao vivo do pré-carnaval em São Paulo, no bloco Ritaleena, no final da tarde do último sábado (11). A situação aconteceu após a profissional conversar com uma mulher que celebrava a chegada dos 30 anos. “Pedido de casamento, aniversariante, Rita Lee, tem tudo. Esse bloco está maravilhoso”, disse a contratada do canal de notícias. Nas redes sociais, telespectadores apontaram assédio na abordagem durante o trabalho da jornalista.
O homem já havia aparecido no vídeo rondando a repórter da GloboNews no início da participação dela no telejornal Edição das 18h. “Me beija ao vivo?”, disse o rapaz, deixando a jornalista visivelmente constrangida com a situação. “Não vai dar”, respondeu ela, já se afastando do homem. “Obrigada, Erick, volto com você”, devolveu ela para o âncora Erick Bang, que estava nos Estúdios Globo. Nesse momento, o apresentador disse um texto sobre assédio no Carnaval, mas sem citar a palavra.
Leia mais: Nelson Freitas deixa a Globo e assina com a Band para estrelar nova série
Leia mais: Tradição da folia, Bastidores do Carnaval é cancelado pela RedeTV!
“Lembrando também, agora tivemos outro momento para lembrar que no Carnaval não é não. Se chegou, pediu beijo, falou que não quer, é não e acabou a conversa. Respeito acima de tudo. Então, a Julia Zaremba trazendo as informações para gente, os destaques desse bloco Ritaleena em São Paulo. Obrigado, Julia”, concluiu o âncora. Nas redes sociais, telespectadores reprovaram a atitude do homem e apontaram assédio. “A moça da GloboNews chegou no fim do bloco em SP. Resultado: entrevistou pelo menos uns 15 bêbados falando frases desconexas. No fim, sofreu assédio de um babaca, ao vivo. Essa cobertura dos blocos tem que ser repensada”, disse um perfil em uma rede social de mensagens curtas.
“Meu Deus, um homem insistindo em beijar na boca da repórter da GloboNews ao vivo no bloco de carnaval de SP”, escreveu outro telespectador. “O cara assediando a jornalista ao vivo que nojo”, comentou outro. “A repórter da GloboNews passando um sufoco entrevistando só gente bêbada em São Paulo falando nada com nada. Ela tá tensa”, observou outro. “Liguei na GloboNews e a cobertura do carnaval tá o suco de Brasil: tudo acontecendo ao vivo, repórteres numa saia justa pra entrevistar o povo bêbado no fim do bloco. Força Julia!”, se solidarizou outro.
Assista ao vídeo do momento em que a repórter da GloboNews é surpreendida por homem com pedido de beijo: