Alexandre Slaviero, ex-ator da Globo, foi preso na última quinta-feira (8), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações divulgadas, o artista foi denunciado por uma garota de programa, que afirmou que ele estava usando a arma para ameaçá-la. Policiais foram checar a denúncia e o artista foi autuado em flagrante. O último trabalho do intérprete na televisão foi na novela bíblica Gênesis (2021), da Record.
Leia mais: Alice Wegmann é confirmada na segunda temporada de fenômeno da Globo
Leia mais: Gabriela Duarte nega briga com Regina Duarte: “Família é o mais importante”
De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Slaviero foi ouvido na 42ª DP do Recreio dos Bandeirantes, autuado por porte ilegal de arma de uso permitido, pagou fiança e responderá em liberdade. Ainda conforme a polícia, o crime de ameaça não foi registrado porque as versões apresentadas pelo ator e da garota de programa apresentavam contradições. Procurada pela revista Quem, a equipe da agência do ator disse que não vai comentar o assunto.
Alexandre Slaviero estreou na televisão em 2002, em O Beijo do Vampiro. Ele ficou conhecido nacionalmente por interpretar Kiko em quatro temporadas de Malhação, entre 2003 e 2006. O artista também integrou o elenco de Duas Caras (2007), Caras & Bocas (2009), Ti-Ti-Ti (2010), Malhação: Intensa como a Vida (2012) e Em Família (2014), sua última novela na emissora líder. Depois, ele migrou para a Record e trabalhou nas produções A Terra Prometida (2016), Belaventura (2017), Jesus (2018), Jezabel (2019) e Gênesis, seu último trabalho na televisão.