Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SUCESSO DOS ANOS 70

Antonio Fagundes relembra Dancin’ Days, nova aposta do Globoplay

Foto da novela Dancin' Days
Antonio Fagundes relembrou novela Dancin' Days que estreia no Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Sucesso em 1978, Dancin’ Days entrou no catálogo do Globoplay. A trama de Gilberto Braga foi protagonizada por Sônia Braga, Antonio Fagundes e Joana Fomm. A produção contava a história de Júlia, uma ex-presidiária que tenta reconquistar o amor da filha, Marisa (Gloria Pires), após passar anos presa por ter atropelado e matado um homem.

“Eu e a Sônia fizemos a primeira montagem do espetáculo ‘Hair’. A gente se conhecia desde 1969, então, já existia uma intimidade antes de Dancin’ Days. E o Daniel (filho, diretor) colocou muita gente de teatro fazendo a novela: Claudio Correia e Castro, Joana Fomm, Yara Amaral e Beatriz Segall. E ainda tinha o Reginaldo Faria, Mario Lago, era um elenco maravilhoso. A reprise vai bombar no Globoplay!”, detalhou.

Leia também: Ex-âncora da Globo levou bronca por cair durante reportagem ao vivo
Leia também: Diretor demitido da Gazeta ataca números do Ibope: “Nunca acreditei”

A trama foi revolucionária nos figurinos e trouxe roupas de lurex para a época, água de colônia e sandália de salto fino. “A novela foi precursora nesse sentido. Fora isso, a trama era muito interessante. Tinha a Glorinha (Gloria Pires), com 14 anos e já era uma grande atriz, esbanjando talento”, afirmou ele em conversa com o gshow.

“Dancin’ Days, em alguns momentos da trama, deu 95 pontos de audiência. Tenho a impressão que o último capítulo chegou bem perto dos 100% de ttelevisões ligadas no folhetim. É algo que, hoje, não se consegue imaginar. Eu tinha feito uma ou duas novelas, às 22 horas. A novela foi a minha primeira do horário nobre e isso foi um grande salto”, contou Antonio Fagundes.

A novela da Globo foi apresentada em cerca de 40 países, entre eles Argélia, Bélgica, Bolívia, China, Colômbia, Espanha, França, Polônia, Portugal e Uruguai. Na Itália, chegou a alcançar um público médio de quatro milhões de espectadores por capítulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.