Uma onda de assaltos na porta da sede da RIT TV, do pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido como RR Soares, tem assustado funcionários da emissora em São Paulo. Nos últimos dias, imagens de câmeras de segurança da própria empresa registraram o momento em que um estagiário é agredido e ameaçado por bandidos. Os colaboradores do canal da Fundação Internacional de Comunicação, grupo midiático da Igreja Internacional da Graça de Deus, estão pedindo para que seguranças sejam contratados e o policiamento na região seja reforçado.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, câmeras internas gravaram quando o funcionário da emissora de televisão leva uma “gravata” e tem sua mochila puxada pelos suspeitos. Um dos bandidos aparenta estar armado. Na parte de dentro da empresa, outros colaboradores estavam ouvindo a movimentação, mas tiveram medo de intervir. Daniela Rodrigues Amaral, auxiliar administrativa da empresa de RR Soares, abriu a porta a avançou contra os ladrões, que fugiram na hora.
Leia mais: Globo contrata repórter da Record que levou soco durante reportagem
Leia mais: Nelson Freitas deixa a Globo e assina com a Band para estrelar nova série
O funcionário da RIT TV passa bem, não foi feriado e não teve pertences levados pelos criminosos. Na última terça-feira (14), outro colaborador do canal religioso publicou um vídeo em um grupo de aplicativo de mensagens em que aparece com o rosto e o nariz machucados de agressões sofridas. Ele teve tudo roubado pelos bandidos, incluindo a carteira e o aparelho celular. Em quatro dias, três trabalhadores foram agredidos e assaltados quando chegavam no canal.
A sede da empresa fica na Avenida São João, em São Paulo, nos fundos da matriz da Igreja Internacional da Graça de Deus. O acesso dos funcionários é feito por uma porta que dá para a Praça da República, no centro da capital paulista. Segundo a publicação, trabalhadores defendem que RR Soares tem a obrigação de colocar seguranças no local e de pedir ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mais policiamento nas imediações. O religioso também tem dois filhos que são deputados federais, David Soares (União-SP) e Marcos Soares (União-RJ).
“Quando é para mobilizar seu apoio para obter perdão de dívidas para a igreja ou algo que ele precise, aí o Soares é ágil. Além disso, ele se empenhou na eleição de Tarcísio de Freitas para o governo do Estado”, disse um funcionário da RIT TV que não teve a identidade revelada. Nos próximos dias, os funcionários vão protocolar denúncia ao Ministério do Trabalho. Entre as irregularidades, o canal é acusado de destruir cartas da Justiça para impedir que os funcionários não testemunhem em ações trabalhistas. Procurada pelo UOL, a RIT TV não se manifestou.