Plácido Berci, repórter esportivo da Globo, levou uma bolada na nuca durante transmissão ao vivo da partida entre Sesi e Sada Cruzeiro, válido pela 10ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. O jornalista da emissora líder fazia uma participação ao vivo em um dos canais SporTV na última quarta-feira (15) quando foi atingido pela bola do jogo. O profissional levou a situação na esportiva e ainda publicou nas redes sociais o momento do incidente.
Berci ainda brincou que foi vítima do momento mais temido pelos repórteres. “Prepara o colete cervical! Rolou o momento mais temido por todo repórter numa quadra de vôlei: levar uma bolada ao vivo”, disse ele em uma plataforma de mensagens curtas. “Posso dizer que presenciei esse momento ao vivo do Tá na Área”, comentou um telespectador. “O crânio dele remexendo, gente. Coitado”, se solidarizou outro seguidor. “Se vocês soubessem o quanto isso dói”, disse um terceiro.
Leia mais: Globo contrata repórter da Record que levou soco durante reportagem
Leia mais: Ex-repórter processa Globo e relata situações de assédio moral
O Cruzeiro venceu o Sesi-SP pela 10ª rodada do returno da Superliga Masculina com facilidade. O time mineiro fechou a partida em 3 sets a 0 (parciais de 11/25, 16/25 e 14/25). A equipe mineira segue líder isolada da competição. Já a equipe paulista é a quinta colocada. O ponteiro Vaccari foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Após cumprir suspensão automática, o ponteiro cubano López esteve presente na quadra. O profissional agrediu Paulo, jogador do Minas, no clássico mineiro. Ele ainda aguarda o julgamento no STDJ e pode pegar até 12 jogos de gancho.
Assista ao vídeo do momento em que o repórter Plácido Berci leva uma bolada durante transmissão de vôlei na Globo:
Repórter recusa convite da concorrência e é promovida pela Globo
Nadja Mauad estreou na semana passada como apresentadora do Globo Esporte na RPC, afiliada da Globo no Paraná. Uma das repórteres mais conceituadas do departamento esportivo da emissora líder, a profissional não esconde a felicidade com o novo momento. “Apresentar o Globo Esporte é uma responsabilidade muito grande, é o programa da vida de tanta gente e da minha também, pois assisto desde pequena. É a realização de um sonho! É muito carinho envolvido, muita paixão e muito cuidado com quem está assistindo. Esporte é vida e emoção, e você ter o prazer de lidar com a emoção das pessoas, levar notícias e histórias é demais. Meu coração está 100% envolvido”, celebrou.
Titular da reportagem da Globo em transmissões de jogos de futebol no Paraná, Nadja é uma das profissionais de maior prestígio da emissora. No ano passado, a ESPN tentou contratar a jornalista, mas ela recusou a proposta e decidiu continuar em Curitiba por questões pessoais –a própria Globo já tentou transferi-la para o eixo Rio-São Paulo. Reconhecida e respeitada além das quatro linhas do futebol, a nova apresentadora do Globo Esporte do Paraná também reforça a representatividade feminina no esporte. Em 2014, ela cobriu a Copa do Mundo, pelo SporTV, e em 2019 foi comentarista na Copa do Mundo Feminina.