LUCIANO AMARAL

Contrato proíbe jornalista de participar de especial do Castelo Rá-Tim-Bum

Foto de Luciano Amaral, ator de Castelo Rá-Tim-Bum
Luciano Amaral tem contrato de exclusividade com a ESPN e está fora do Especial Castelo Rá-Tim-Bum (foto: Reprodução/TV Cultura)

Luciano Amaral, jornalista da ESPN, usou as redes sociais para anunciar o motivo pelo qual ele não estará presente no programa especial da TV Cultura de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum. O comunicador, que interpretou o jovem Pedro, declarou que questões contratuais impedem que ele participe.

“Não, não estarei nessa pessoal. Por questões contratuais não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!”, anunciou o jornalista, que renovou o contrato com a ESPN em setembro de 2022. Nos comentários, muitos seguidores lamentaram a decisão do canal. “Pesquisando brechas contratuais que liberem meu amigo de participar”, brincou um seguidor. “Poxa, ESPN… Libera aí!”, pediu um internauta. “Como assim o Luciano não tá liberado para fazer as crianças de 30 anos felizes?”, disse um seguidor. “Custava esse canal liberar o cara para fazer um especial?”, lamentou um internauta.

Leia mais: SBT perde recurso e terá que indenizar casal do Fábrica de Casamentos
Leia mais: Jovem Pan contrata ex-diretor da CNN Brasil para limpar imagem da emissora

O bate-papo inédito será exibido no sábado (25), às 22h, após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente 1 hora. O especial do Castelo Rá-Tim-Bum estará disponível na internet a partir de domingo (26), nas redes sociais da emissora e no YouTube da marca patrocinadora. Até a data de estreia, a empresa parceira do canal trará nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

Produzida e exibida pela TV Cultura, a série Castelo Rá-Tim-Bum foi exibida originalmente entre maio de 1994 e dezembro de 1997 em 90 episódios e um especial. A história acompanha Nino, um garoto de 300 anos que vive em um Castelo no centro de São Paulo com seu tio, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Por ser um aprendiz de feiticeiro e nunca ter frequentado a escola, Nino acaba fazendo um feitiço que leva para o Castelo três crianças que haviam acabado de sair da escola. No elenco também estavam os atores Cinthya Rachel, a Biba; Freddy Allan, o Zequinha; Pascoal da Conceição, o Dr. Abobrinha; Angela Dippe, a Penélope, entre outros.

Leia mais