Camila Marinho, repórter e apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo, entrou ao vivo no Jornal Nacional na última quinta-feira (16), mas deixou o apresentador Hélter Duarte sem resposta. A profissional experiente “ignorou” o âncora no estúdio porque acabou ficando sem comunicação com a emissora e não sabia que estava no ar. No momento da falha, a jornalista estava mexendo no celular conversando com o editor do noticioso.
“Foi um problema técnico, estava tudo ok com a comunicação, mas faltando dois minutos para entrar no ar, exatamente 1’30” para minha entrada, a comunicação caiu. Parei de ouvir tudo, não ouvia o jornal, não ouvia o Hélter me chamando. Absolutamente nada”, disse Camila ao jornalista Caio Santana, do UOL. Nas redes sociais, telespectadores que assistiam ao telejornal especularam se ela não havia se distraído em alguma rede social. No entanto, a jornalista estava tentando contato com o editor do Jornal Nacional.
“Eu estava no telefone comunicando ao editor do Jornal Nacional que eu não estava ouvindo, foi isso que aconteceu. Já entrei muitas outras vezes no JN ao vivo, inclusive no último Carnaval em 2020 eu entrei todos os dias”, contou ela, que é um dos principais nomes do jornalismo da TV Bahia e é responsável pelas participações nos telejornais nacionais da Globo. Antes do Jornal Nacional, Camila Marinho havia feito entradas para toda a Bahia. Ela vai comandar a cobertura local do Carnaval baiano até terça-feira (21).
Leia mais: Repórter da Globo leva bolada durante transmissão de jogo de vôlei
Leia mais: Após três temporadas de Foi Mau, Maurício Meirelles deixa a RedeTV!
A participação da jornalista iria encerrar o Jornal Nacional de quinta (16). Ela entrou ao vivo logo depois da repórter Mônica Silveira, de Recife. “E é claro que o Carnaval também voltou as ruas da Bahia. A Camila Marinho tá na orla de Salvador nesse primeiro dia da folia, né Camila? Boa noite”, disse Hélter Duarte. Sem perceber que já estava ao vivo, ela continuou conversando com o editor do jornal no celular. No momento também era possível notar o âncora perguntando se ela o ouvia, mas sem sucesso.
Hélter Duarte aguardou a resposta de Camila Marinho por volta de 20 segundos. Renata Vasconcellos comentou que achava que a repórter estava ouvindo a festa atrás dela. “São vários blocos, Ivete Sangalo já passou ali. A gente pode acompanhar um pouquinho da festa em Salvador”, finalizou o apresentador da Globo sem conseguir conversar com a jornalista. Nas redes sociais, a falha foi comentada pelos telespectadores. “A repórter da Bahia que perdeu a oportunidade de um link ao vivo no JN porque não tava ouvindo o apresentador chamar”, comentou um perfil.