Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RODA VIVA

Daniela Mercury desabafa sobre etarismo: “O preconceito é horrível”

Foto de Daniela Mercury
Daniela Mercury falou sobre etarismo e preconceito após 30 anos de carreira (foto: Reprodução/TV Cultura)

Compartilhe:

Daniela Mercury foi entrevista pelo Roda Viva e falou sobre os 30 anos de carreira. A artista avaliou a chegada aos 57 anos e desabafou sobre o etarismo. A artista afirmou que não acreditava que estaria em um trio elétrico no Carnaval com essa idade.

“Antes de qualquer coisa, essa questão do etarismo tem muito a ver com o machismo. Eu não vejo falando que os homens estão velhinhos. Os homens ficam mais charmosos e a gente desimportante. Eu achei que com 30 e poucos anos eu não ia conseguir fazer muita coisa no mundo pop e fui estranhando. Não sabia como o mundo ai reagir ao meu trabalho, ao meu envelhecimento”, detalhou.

Leia mais: Sem trabalho, ex-galã da Globo pede ajuda dos fãs para sobreviver
Leia mais: Ator que faz Timbó em Mar do Sertão fala sobre “charme” do personagem

A cantora afirmou que sofre preconceito. “Não tinha a expectativa de ter uma carreira longeva e nem de estar em cima do trio dançando. Eu fiz 50 anos e disse: ‘agora não vai dar mais’. Eu fiz 51, 52, 57 e estou aqui! A gente vai entendendo a idade. O preconceito é horrível. Eu acho que há sim uma diminuição de espaço, não vou fingir que não acontece. Eu não reclamo porque não sou uma pessoa de reclamar. Você vai escolhendo quais as lutas que você encara. Como eu sempre fui de MPB, eu transito em vários espaços. A dança realmente é parte, eu preciso dançar”, disse.

“Eu me realimento inventando coisas novas. Eu fiz ópera no carnaval, orquestra com músicos, fiz baile em cima do trio, peças de teatro, musical, botei pintura, grafismo, fiz homenagem ao cinema brasileiro, fiz o trio acústico para o centenário do Dorival Caymmi, fiz o trio eletrônico. Eu gosto mesmo é de fazer confusão, ir contra a maré. Eu não canso porque tenho uma missão, quero mudar o mundo”, pontuou Daniela Mercury.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.