Canal de reprises da Globo na TV por assinatura, o Viva definiu que a novela A Sucessora (1978), adaptação de Manoel Carlos do romance homônimo de Carolina Nabuco, abrirá uma nova faixa de novelas na emissora a partir de 27 de março, às 11h45 da manhã. A reapresentação protagonizada por Susana Vieira foi escolhida para começar as comemorações do aniversário de 90 anos do novelista, que serão completados no dia 14 do mês que vem.
A história de A Sucessora é baseada em um casamento marcado por uma estranha obsessão. No Rio de Janeiro dos anos 20, a inocente Marina (Susana Vieira) se casa com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco), proprietário de uma elegante mansão na zona sul da capital fluminense. Além das dificuldades para se adaptar ao luxo, ela convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher. A governanta Juliana (Nathalia Timberg), apaixonada pelo patrão, não deixa que a falecida seja esquecida e cria um clima sombrio na casa.
Leia mais: Veterana, Susana Vieira detalha cena que a deixou constrangida na Globo
Leia mais: Débora Falabella revela relação com Adriana Esteves durante Avenida Brasil
Idealizada por todos com quem convivera, Alice chega a ser cultuada em um quadro na sala da mansão. Marina também sofre com as intrigas criadas por Juliana. O primo de Marina, Miguel (Paulo Figueiredo), é completamente apaixonado por ela, se transformando em mais um estorvo em seu casamento. Ele se une à Adélia (Lisa Viera) na tentativa de separá-la de Roberto. A trama foi exibida originalmente pela Globo entre de outubro de 1978 e março de 1979, em 125 capítulos. O folhetim foi a 16ª novela das seis exibida pela emissora líder.
No elenco de A Sucessora também estão os atores Arlete Salles, Kadu Moliterno, Francisco Dantas, Márcio Cardoso, Célia Biar, Heloísa Helena, Ary Coslov, Sônia de Paula, Patrícia Bueno, Tetê Pritzl, Miriam Pires, Beatriz Veiga, Carmen Monegal, Gracindo Júnior, Ankito, Jorge Cherques, Munira Haddad, Paulo Pinheiro, Sidney Marques, Cahuê Filho, Rosana Penha, D’artangnan Mello, Jotta Borroso, Reginaldo Daniel, Patrícia Parker, Luís Vasconcelos, Marcos Toledo, Pietro Mário, entre outros.