Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GABRIEL CONTENTE

Ator de Vai na Fé fala sobre religião e crenças: “Muitas possibilidades”

Cena da novela Vai na Fé
Ator de Vai na Fé, Gabriel Contente deu detalhes de crenças e religião (foto: Reprodução/Globo)

Gabriel Contente interpreta o Otávio em Vai na Fé, novela das sete da Globo, e revelou detalhes sobre as crenças e religião. O ator afirmou que iniciou recentemente em Ifá e pontuou que também segue preceitos do hinduísmo. O artista acredita que exista uma fusão entre as crenças.

“Eu acredito na fé como algo com muitas possibilidades. Fui batizado, sigo muitas coisas da religião cristã, me iniciei recentemente em Ifá, que é uma religião de matriz africana, e também sigo os preceitos do hinduísmo, então é uma fusão. Eu medito, gosto de usar mantras, muita coisa da região hinduísta trago pra mim. O Ifá surgiu no meio da pandemia, em um momento complexo. Minha mãe tem demência frontotemporal. Foi uma forma de pesquisar coisas que poderiam ser feitas”, detalhou em entrevista para a Quem.

O artista declarou que a mãe tem a mesma doença que acomete Bruce Willis. “Minha mãe começou a ter com 51 e hoje tem 59. Fazendo um paralelo positivo da coisa, a fé traz esse entendimento que ajudam no sofrimento que a gente tem em vida, porque a vida ela é repleta de sofrimento. Nossa espiritualidade é muito importante, te dá um conforto”, afirmou.

Leia mais: Estrela do esporte é demitida pela Gazeta após duas décadas: “Gratidão a todos”
Leia mais: TV Gazeta define novo apresentador de programa após demissão de veterano

“Nessa situação é melhor ficar do lado. Todas as demências têm essa característica de você ir perdendo a pessoa devagar. É muito dolorido pra família, cada etapa é mais difícil, uma nova porrada. Hoje eu falo com calma porque já faz alguns anos Eu e meu pai trocamos muito sempre, somos muito parceiros. Minha mãe criou esse ambiente de carinho entre nós três”, pontuou ele.

Na trama de Rosane Svartman, Gabriel Contente interpreta um jovem em Vai na Fé que veio da periferia. Depois de várias tentativas, ele descobre que suas notas não eram boas o suficiente para entrar na faculdade que desejava e decepciona os pais que se esforçaram muito para que ele estudasse em bons colégios. Já no curso, se identifica com o grupo dos bolsistas e se apaixona por Jenifer (Bella Campos).

Leia mais