Afastado da televisão desde 2017, José Mayer foi internado durante o Carnaval após uma “indisposição respiratória”. O artista possui uma doença autoimune rara, a granulomatose de Wegener. A comorbidade causa uma inflamação dos vasos sanguíneos, que pode comprometer o fluxo para diversos órgãos. Em conversa com o Balanço Geral SP, o artista atualizou o estado de saúde.
“Queridíssima, eu estou muito melhor, meu amor. Eu estou aqui na fase final da minha retífica. E bem melhor. Tenho impressão de que sairei daqui renovado, como um velho Ford bigode com bimbelas parafusetas novas, uma calota prateada e com uma nova chance de prolongar a vida boa que tenho tido com a minha família e meus amigos por um bom tempo”, disse o ex-ator da Globo. A última novela do famoso foi em A Lei do Amor (2016) como Tião Bezerra.
Leia mais: Globo muda programação para mostrar cobertura de tragédia em São Paulo
Leia mais: Roberto Kovalick tenta tirar folga, mas acaba ilhado no litoral de São Paulo
O artista aproveitou para agradecer Fabíola Reipert e o programa da Record pelo carinho. “Agradeço muito a vocês pelo carinho de sempre. Aproveito para agradecer também não só o carinho do público quando alcancei um certo número nas redes sociais, mas a imensa onda de carinho e amor que recebi por conta dessa internação de revisão de saúde”, pontuou José Mayer.
O ator está afastado da televisão desde um escândalo de assédio sexual feito por uma figurinista da Globo. José Mayer foi acusado de assédio sexual e moral por Susllem Meneguzzi Tonani. No relato, a vítima contou que tudo começou com pequenos elogios feitos pelo ator até passar para frases como “você nunca vai dar para mim?”. Susllem também acusou José Mayer de abusar sexualmente dela ao colocar as mãos em suas partes íntimas. Tudo teria ocorrido em 2017, quando as denúncias surgiram.