Lana Canepa se despediu da bancada do Jornal da Band. No encerramento do noticiário, a apresentadora declarou que espera continuar fazendo o “bom jornalismo” em Brasília, onde cumprirá a função de Diretora de Jornalismo. A jornalista estava na apresentação há quatro anos e esteve na bancada que contou com Ricardo Boechat (1952-2019).
“Antes de encerrar, eu quero dizer que por quatro anos aqui na bancada do Jornal da Band, em São Paulo, eu espero ajudar a fazer o bom jornalismo do Grupo Bandeirantes ainda mais forte de lá da capital federal. Obrigada por tudo!”, disse. “Nós vamos sentir muito a sua falta!”, afirmou Joana Treptow. “Mais e mais sucesso. Foi um privilégio dividir o jornal com você!”, declarou Paloma Tocci. “Obrigado, Lana!”, disse Eduardo Oinegue.
Leia mais: William Bonner foi internado às pressas? Âncora da Globo esclarece notícia
Leia mais: Silvio Santos tenta qualificar programação do SBT e corta tempo de Raul Gil
Nas redes sociais, Lana Canepa se despediu em um longo texto da equipe da Band. “Aberta a temporada de despedidas. Primeiro com parte do time do Jornal da Band, gente da melhor qualidade e que esteve ao meu lado nesses últimos quatro anos. As lindas da maquiagem, do figurino, os meninos da arte, meus editores e meu chefe. Depois chegou o time do jornal da noite. Volto agora em março pra Brasília. Feliz com a nova fase e com o calor no coração. Valeu, time!”, escreveu ela.
Contratada pela Band em 2021, Adriana Araújo é a jornalista que foi anunciada para estrear ao lado dos três apresentadores. A ex-Record estava no comando do Boa Tarde São Paulo há um ano e logo no final de dezembro, a emissora decidiu terminar com o telejornal e ceder mais espaço para uma versão maior de Os Donos da Bola — a atração liderada por José Ferreira Neto recuperou o tempo perdido em 2018 e voltou a ser veiculada entre 13h e 14h30.