Roberto Kovalick foi uma das pessoas que foram afetadas pelo desastre que ocorreu no litoral de São Paulo. A tragédia deixou mais de 65 pessoas mortas. O comunicador estava de folga para aproveitar o Carnaval com a família mas foi impedido após as fortes chuvas que caíram no local.
“Estou de volta, primeira semana depois do carnaval e é sempre uma semana de recomeço e é principalmente uma semana de recomeço para quem perdeu casa, para quem perdeu família, para quem perdeu amigos nessa tragédia das chuvas lá em São Sebastião. Aliás, este ano está sendo muito marcado pelas tragédias. Talvez seja mesmo uma hora de recomeços, que o pior tenha ficado para trás”, declarou o jornalista nas redes sociais.
Leia mais: William Bonner foi internado às pressas? Âncora da Globo esclarece notícia
Leia mais: Silvio Santos tenta qualificar programação do SBT e corta tempo de Raul Gil
O apresentador do Hora 1 pontuou que deseja que a dor fique para trás. “A gente deseja que essas pessoas possam recuperar os bens que perderam e que a dor e o luto pelas pessoas que se foram, que vá ficando para trás. É grande o desejo de mandar aquele ‘tenha um dia iluminado’, mas que seja assim, e que daqui para frente, se Deus quiser, seja iluminado e que tudo recomece”, pontuou Roberto Kovalick.
Nos comentários da publicação feita nas redes sociais, o jornalista foi elogiado pela cobertura feita na tragédia. “Admiração define! Suas palavras sempre confortam! Você é uma pessoa iluminada!”, disse uma seguidora. “Sem comentários para as suas palavras. Tenho admiração pelo ser humano que você é”, afirmou uma internauta. “Você fez uma cobertura humana e impecável!”, pontuou uma seguidora para o jornalista. “Kovalick, sua presença jornalística foi marcante no local do trágico acontecimento. Parabéns pela capacidade extraordinária de provar o comprometimento com sua profissão”, disse uma internauta.