João Vicente de Castro, amigo de Cara de Sapato, saiu em defesa do participante do Big Brother Brasil 23 nas redes sociais. O apresentador pediu ajuda aos seguidores para que o atleta continuasse no reality show. O lutador disputou a sétima berlinda da temporada nesta terça-feira (28) contra Cezar Black e Fred Nicácio, o eliminado da semana com 62,94% dos votos. O ator negou que Sapato seja apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como algumas torcidas rivais espalharam na internet.
“Sapato é um cara que eu conheço e amo muito, conheço o coração, o caráter e a índole. O sonho dele sempre foi participar do BBB. Nesses últimos tempos, vimos um homem sensível, amigo, generoso, empático e vulnerável. Vejo gente dizendo que ele não joga. Aí depende, ele joga, ele fala de jogo, pensa, mas, se pra você jogar é arrumar confusão, sim, ele não ‘joga’ tanto, gosto muito da confusão no BBB, mas não acho que isso seja ‘não jogar’”, começou João Vicente na publicação.
Leia mais: Regiane Alves elogia autora de Vai na Fé por história de personagem
Leia mais: Tadeu Schmidt explica como cria discursos de eliminação de reality
“Olhando de fora, como espectador, vejo um cara, lutador (no sentido literal) que faz questão de fugir dos estereótipos do machão, um sujeito que não economiza amor pros amigos, um sujeito que expõe suas fragilidades e medos, trouxe pra debate questões sensíveis e importantes como ansiedade/síndrome do pânico”, disse ele. “Dizem também que ele tá obsessivo e remoendo coisas passadas, e isso é chato. Já eu, acho que o fato dele se preocupar com a possibilidade de ter machucado alguém ou se preocupar com uma imagem errada que pode estar passando é sinal de boa índole, não de chatice. Porém, pode ser motivo pra não se gostar de um participante, entendo”, continuou.
Na legenda de uma postagem em que aparece em diversos registros ao lado de Cara de Sapato, João Vicente de Castro ainda escreveu: “Tudo isso é questão de gosto. Tem gente que torce pro bagunceiro, pro bonzinho, pra esperta, pra fofa, é do jogo. O que pra mim é injusto é um monte de gente disseminando fake news, dizendo que ele era apoiador do coiso. Além de não votar há, no mínimo, 8 anos, por morar fora (atitude que eu não aprovo), Sapato é do tipo que ‘não se mete com política’ (outra coisa que discordo), mas estou aqui afirmando: Sapato não foi a nenhum evento de apoio ao ex-presidente nem estava na casa de nenhum lutador quando o ex-presidente estava”, afirmou.
“Gostar ou não dele é de cada um, torcer pra outro competidor tá certo, agora propagar fake news pra tirar o cara e impedir que ele viva seu sonho baseado em mentira é desonesto. Vejo muita gente progressista, como eu, críticos do ex-presidente, usando a mesma mecânica de ação usada pelos apoiadores do ex-presidente. Afirmar sem checar se é verdade e julgar com base no estereótipo. Tenho orgulho do meu amigo fora e dentro da casa e defenderei sempre de qualquer injustiça”, finalizou. Cara de Sapato recebeu 36,23% dos votos, enquanto Cezar Back teve 0,83%.