MARIA CAMARGO

Autora de séries de sucesso pede demissão da Globo após dez anos

Foto de Maria Camargo, autora de séries de sucesso da Globo e que trabalhou durante dez anos na emissora carioca
Maria Camargo pediu demissão da Globo após dez anos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Autora de séries famosas da Globo como Dois Irmãos (2017), Assédio (2018), e Rota 66 (2022), Maria Camargo pediu demissão e decidiu colocar um fim em sua parceria com a Globo. Apesar do demissão, a escritora tem o foco em outros projetos. A informação é da jornalista Patricia Kogut, colunista do O Globo.

Ex-contratada da emissora carioca, Maria Camargo chegou trabalhar em uma adaptação do livro Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves, para uma novela das 23h. Apesar da ideia, o projeto não foi para frente. A autora também trabalhou como colaboradora de João Ximenes Braga e Claudia Lage na novela Lado a lado (2012). A trama contava a história de duas mulheres, Isabel e Laura, que, apesar de serem de níveis sociais bem diferentes, tinham o mesmo desejo: lutar pela igualdade das mulheres, conciliar maternidade e profissão.

Maria Camargo também trabalhou na equipe de Babilônia (2015), de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A grande estreia na Globo como autora titular foi com a minissérie Dois irmãos, baseada na obra homônima de Milton Hatoum. Ambientada em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, a obra teve nomes como Cauã Reymond, Bárbara Evans, Juliana Paes, Antonio Calloni, Maria Fernanda Cândido e Antonio Fagundes no elenco.

Leia também: No ar na Globo, atriz de O Rei do Gado revela detalhes de sucesso da trama
Leia também: Ator de Mar do Sertão revela conselho de Fernanda Montenegro para não desistir

A autora trabalhou em Assédio, história de Roger Sadala (Antonio Calloni) é um médico renomado na área de fertilização humana e respeitado publicamente, que esconde uma outra face sombria por trás da falsa integridade. Quando sua recepcionista Daiane (Jéssica Ellen) quebra o silêncio e o denuncia por assédio. O elenco contava também com Adriana Esteves, Paolla Oliveira, Vera Fischer e Bárbara Paz.

O último projeto foi baseado no livro Rota 66 – A História da Polícia que Mata, lançado por Caco Barcellos em 1992. A autora trabalhou ao lado de Teodoro Poppovic, Mariah Schwartz, Philippe Barcinski, Deo Cardoso, Felipe Sant’angelo e Guilherme Freitas. A série revelou as apurações do repórter, vivido por Humberto Carrão, que descobria cada vez mais vítimas inocentes da polícia de São Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.