O SBT fez cortes em uma sequência muito aguardada pelos telespectadores na trama mexicana inédita Três Vezes Ana (2016), exibida nos fins de tarde no bloco Novelas da Tarde. O canal de Silvio Santos decidiu não mostrar completamente as imagens em que os personagens Ana Lúcia (Angelique Boyer) e Marcelo Salvaterra (Sebástian Rulli) fazem amor intenso à beira de um rio. A emissora paulista também eliminou os momentos com a invejosa e manipuladora gêmea má Ana Letícia (Angelique Boyer) tomando banho e se masturbando em uma banheira depois de sentir fortes “calores”.
Em 2016, a cena em que Angelique Boyer “brinca de DJ” na banheira causou polêmica e rendeu muito debate nos Estados Unidos. Muito elogiada pela crítica, a sequência do folhetim foi reprovada pelos telespectadores. Na ocasião, a atriz que também vive Ana Laura justificou dizendo que a trama em que ela vive trigêmeas era “para toda a família, mas com um formato diferente” e que era “preciso ousar para fazer coisas novas. Além disso, a intérprete também lembrou que a gêmea má de Três Vezes Ana é “louca”. No Brasil, a sequência acabou picotada e imagens consideradas inadequadas para a faixa das 19h foram excluídas.
Nas redes sociais, telespectadores ficaram divididos com a decisão de editar as cenas ousadas. Enquanto alguns concordaram com a decisão do SBT, outros lamentaram. “Cortes necessários, nem assistir à novela hoje por causa dessa cena porque a maioria das vezes minha vó tá na sala. Imagina o constrangimento. E ela já não gosta muito da novela, mas assiste de vez enquanto”, comentou um perfil. “Pelo menos o SBT deixou a cena com nexo, não fez como as outras novelas onde cortam até as cenas principais que precisam dela pro enlace da trama, diria que foi um corte necessário pro horário, manteve as cenas que deu pra entender o que a Ana Letícia tava fazendo”, concordou outro.
Leia mais: Ator da novela Pantanal assina primeiro contrato fixo com Globo
Leia mais: Sem trabalho na televisão, ex-ator da Globo vira investidor financeiro
“Retalharam a cena, ódio!”, criticou uma conta em uma rede social de fotos. “Se o SBT não cortasse uma coisa dessas capaz de ser multado pelo Ministério Público. Mesmo que não tenha mais restrições fica o bom senso. Lembrando que a novela passa às 19h em sinal aberto”, lembrou uma conta. “Até entendo, mas o SBT cortou é muito”, lamentou outro fã das novelas mexicanas. “Nossa, mas a cena foi completamente esfaqueada”, escreveu mais um. “Na novela isso era um acontecimento totalmente desnecessário e desesperado pra chamar a atenção do público lá em 2016. Exibir ou não a cena não faz diferença nenhuma!”, sentenciou outro perfil.
No SBT, Três Vezes Ana entrou no lugar de Vencer o Desamor (2020). No elenco principal da trama também estão os atores David Zepeda e Pedro Moreno. O folhetim conta a trajetória das trigêmeas Ana Laura, Ana Lúcia e Ana Letícia. Há vinte anos, durante uma viagem de carro, a família das protagonistas sofre um grave acidente de carro, que leva o veículo ao rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem no local, Ana Laura perde uma perna e Ana Lúcia fica inconsciente, sendo arrastada pela correnteza. Apenas Ana Letícia, que causou o acidente, sai ilesa da tragédia.
Na sequência, Soledade, uma mulher triste e solitária desde a morte da filha, encontra Ana Lúcia na beira do rio e a leva para sua casa. Ela sabe a origem da menina, mas se aproveita que ela não tem lembranças nem de sua família, para mantê-la ao seu lado e fazê-la acreditar que é sua mãe. Apesar de todos acreditarem que Ana Lúcia está morta, Ernestina, a avó e Mariano, o tio, não desistem de procurá-la. Os anos passam e a família ainda mantém viva a esperança de encontrar a trigêmea com vida.