Roberto Justus foi um dos nomes que sinalizou o apoio para Jair Bolsonaro durante as eleições. O empresário e apresentador relatou em uma entrevista para a Jovem Pan que acredita que o político foi um covarde ao não passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pontuou que o ex-Presidente deveria ter anunciado na Globo.
“Ele fez tudo errado. O que ele fez? Saiu do Brasil, não entregou a faixa, foi covarde, não voltou até agora, não falou com ninguém e, quando falou, foi uma decepção. Tem gente errada influenciando ele. Carluxos da vida que querem bater em todo mundo (…) Eu não quero mais um presidente que tenha esse tipo de atitude. Tem que ter uma voz de oposição forte”, disse o comunicador.
Leia mais: Sem oportunidades, apresentadora pede demissão da Globo após 17 anos
Leia mais: Craque Neto se veste de “sogra de Vítor Pereira” para apresentar programa
Roberto Justus sinalizou que o político deveria ter anunciado na Globo para “mostrar” o que fez. “Se ele tivesse administrado melhor, tive chance de falar isso pessoalmente para ele, se ele não tivesse batido tanto, tá bom bateu no início, precisava quebrar a espinha dorsal em um problema que o país tinha de corrupção, já foi (…) Chega de bater nas pessoas, chega de bater na mídia, a mídia tem que estar do seu lado, não contra você, tem que colocar anúncio na Rede Globo se você quiser mostrar o que você fez. Diga para ele tudo que ele fez, ninguém sabe, não anunciou”, afirmou.
“Quem entregou o Brasil para a direita e para o Bolsonaro foi o Lula e o PT, por tudo que eles fizeram no passado. Quem devolveu o Brasil para o Lula e o PT foi o Bolsonaro, com as bobagens que ele fez e disse e não precisava ter feito isso, estava ganho, era só olhar”, concluiu o empresário.