Na apresentação do CAT BBB pelo segundo ano, Dani Calabresa recebe muitos comentários sobre o quadro humorístico do Big Brother Brasil. No entanto, a atriz não tem o hábito de ler tudo o que recebe sobre a atração. “Não posso ler os haters, se não vou cair dura, ou vou ter que levar um colchonete para dormir no consultório da minha psiquiatra. Não dá. Mas é isso, na internet tem de tudo, e tem também comentários positivos e até sugestões que me dão para o quadro”, explica ela.
Em entrevista ao UOL, a colega de Tadeu Schmidt reconhece que tudo sobre o reality show da Globo ganha uma proporção muito grande. “É um supercanhão de audiência, né? Tô quase indo com aquelas placas de ‘compro e vendo’ ouro, anunciando as coisas e levando currículo de parente. O programa tem um grande ibope e alcance, e é muito divertido de fazer”, diz ela, que em janeiro foi defendida por Rafael Portugal de ataques nas redes sociais. Na ocasião, um dos críticos chegou a dizer que a comediante seria “inimiga do humor”.
Leia mais: Luís Ricardo sugeriu volta de programa no SBT: “Deram para o Ratinho”
Leia mais: Key Alves avisa aos colegas de reality que faz xixi na piscina da casa
Sem contrato a longo prazo com a Globo após 7 anos, Dani Calabresa vem sendo convidada pela emissora para trabalhos pontuais. No começo deste ano, a artista recebeu ataques nas redes sociais após a exibição de uma das edições do quadro CAT BBB no Big Brother Brasil 23. Alguns internautas compararam o trabalho da atriz ao de Rafael Portugal, que comandou a atração do reality show de confinamento da Globo nas temporadas de 2020 e 2021. Até mesmo veículos de comunicação chegaram a publicar mensagens detonando o desempenho da artista.
Em seu perfil em uma rede social de fotos, Rafael Portugal veio a público pedir respeito à amiga e colega de trabalho. O humorista publicou um desabafo em que ressaltou a importância de Dani para o humor e afirmou que ela é uma “inspiração”. “Matérias sem sentido e muitas palavras de comparação e falta de respeito. Agradeço ao carinho pelo trabalho que fiz no CAT mas também peço carinho e respeito pela minha amiga Dani Calabresa”, começou ele na legenda de uma publicação.
“Lembro quando ainda sonhava em trabalhar como ator comediante e, sentado em uma lan house, ficava assistindo vídeos de stand-up e lá estava Dani já fazendo e já criando textos, abrindo caminhos e possibilidades, conquistando espaço e sendo inspiração. Tenho o privilégio de ser da geração da Dani, que faz tudo com muito carinho e talento. Obrigado Dani e todo respeito do mundo ao seu trabalho e trajetória. Obrigado Dani e todo respeito do mundo ao seu trabalho e trajetória”, finalizou Rafael Portugal.