Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LEDA NAGLE

Sogra de Sabrina Sato diz que “todes” é uma frescura: “Não vou aprender”

Foto de Leda Nagle; sogra de Sabrina Sato esteve em um podcast e revelou o que pensa sobre gêneros
Sogra de Sabrina Sato, Leda Nagle fala sobre termos neutros (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Leda Nagle, apresentadora e sogra de Sabrina Sato, esteve no podcast Papagaio Falante e opinou sobre o uso do termo “todes”, linguagem neutra utilizada para promover a inclusão de gênero não binário. A linguagem tem sido muito utilizada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a ex-apresentadora do Sem Censura (1996-2016), ela não aprenderá a utilizar os termos.

“Eu não vou falar todes, vou falar todos porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [a linguagem neutra], porque não vou aprender agora isso. Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Então o todes eu acho frescura, quem quiser falar que vou, não vou proibir ninguém, quer falar, fala, mas eu não vou falar”, afirmou a comunicadora.

Leia mais: Luís Ricardo sugeriu volta de programa no SBT: “Deram para o Ratinho”
Leia mais: Key Alves avisa aos colegas de reality que faz xixi na piscina da casa

A jornalista relatou que existem muitas coisas que ela não sabe mais falar. “Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe como se refere. Tem o denegrir que não pode falar. Mulata, isso me incomoda muito, porque às vezes fico meio atrapalhada com isso”, contou.

Durante a entrevista para o podcast, a sogra de Sabrina Sato revelou que teve uma conversa recente com uma advogada negra especialista em visto americano e afirmou que não soube se dirigir para a mulher. “E eu lá naquela situação porque ela não é negra, entendeu? E eu falei: ‘como é que eu vou me referir à ela’. E eu perguntei: ‘como é que devo me referir a você?’ E ela: eu sou afro-latina’. Olha que loucura! Olha como é que chega ao requinte”, disse a apresentadora no podcast.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.