Xuxa Meneghel deu detalhes de como foi o reencontro com a ex-diretora Marlene Mattos após 19 anos sem contato. Na estreia da nova temporada do programa Saia Justa na noite da última quarta-feira (8), a apresentadora disse que teve um sentimento de indignação depois da filmagem. Elas ficaram cara a cara para a série documental Rainha, do Globoplay, que idealizada por Pedro Bial. “Eu saí dali [do encontro] e disse: como é que eu deixei fazer tudo isso comigo? Como é que eu aceitei tudo isso?”, analisou.
“Eu revi tanta coisa, coisa que eu não sabia nem que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme, eu não sabia nem que eu tinha vivido tudo isso. Eu revivi tudo aquilo, sabe? Mexeram não só no baú, mas em caixinhas que estavam fechadas por muito tempo”, desabafou Xuxa, que já assistiu quase todos os episódios. Segundo ela, a produção serviu como gatilho para que ela percebesse novas formas de abuso. “Abuso de confiança, de todos os tipos de abuso que eu vivi no meu trabalho, sabe? Não apenas da Marlene, mas em geral”, afirmou.
Leia mais: Xuxa Meneghel se emociona com participação em programa da Globo
Leia mais: Carla Diaz, Thiago Oliveira e Rafa Kalimann estão na Dança dos Famosos 2023
“Acima de tudo, eu acreditava porque vivia no mundo da fantasia, eu achava que eles estavam me protegendo”, continuou a mãe de Sasha Meneghel. O documentário original da plataforma de streaming da Globo fez Xuxa se questionar como ela permitiu que a situação chegasse ao extremo. “Como aceitei tudo isso? Como é que eu estou viva?”, refletiu. A relação da comunicadora com Marlene Mattos durou quase 20 anos e terminou em razão de divergências profissionais. A diretora esteve no comando de atrações clássicas como Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa.
No Saia Justa, Xuxa denunciou que no passado foi vítima de procedimento estético não autorizado. Ela queria colocar próteses de silicone nos seios, mas, por insistência de Marlene, fez a cirurgia com uma profissional recomendada pela diretora. “Perguntei: ‘Por que você está me desenhando? Eu quero peito só’, ela riu e nada. Quando acordei, estava com 320 ml de peito, a mulher fez uma lipo, botou [a gordura] pra cá [na região do quadril]. Me encheu de fibrose, até hoje eu tenho essas coisas no meu corpo”, desabafou. Ela ainda relatou que foi feita aplicação de botox em seu rosto sem autorização. “Eu acredito que essa pessoa não deve ter feito isso sozinha. Eu acredito que deve ter falado com a Marlene ou com alguém que trabalhava comigo e ouvido: ‘Faz o que é melhor para ela ficar gostosa’”, concluiu.