O repórter Flávio Passos decidiu mudar os rumos da carreira depois de 11 anos trabalhando como jornalista esportivo. Ex-apresentador de edições locais do Globo Esporte, o profissional estreou como ator profissional na peça A Casa de Todos os Santos, em cartaz em São Paulo, onde aparece completamente nu em dois momentos. Nas afiliadas da emissora líder, ele teve passagens pela TV Centro América, em Cuiabá (MT); TV Morena, em Campo Grande (MS); e TV Tribuna, em Santos (SP), de onde pediu demissão em março do ano passado. Antes de trocar a televisão pelos palcos também trabalhou no extinto Esporte Interativo.
A peça estrelada pelo ator de 30 anos tem três diferentes histórias sobre escolhas difíceis a serem tomadas e suas consequências em temas que envolvem sexualidade. A oportunidade para estrelar a montagem teatral surgiu em 2023, quando fez um teste e foi aprovado para o elenco. Ele foi apresentador da edição regional do Globo Esporte no Mato Grosso do Sul e se destacou na cobertura diária do Corinthians no Esporte Interativo e do Santos em transmissões de jogos de futebol do SporTV e do Premiere. Em 2020, fez reportagens para o Globo Esporte, inclusive na final da Libertadores 2020 contra o Palmeiras, disputada no Maracanã.
Leia mais: Ex-apresentadora da RedeTV! preocupa seguidores por magreza extrema
Leia mais: Carla Diaz, Thiago Oliveira e Rafa Kalimann estão na Dança dos Famosos 2023
Em entrevista ao UOL, ele contou que estava insatisfeito com a carreira no jornalismo. “É uma rotina desgastante. A distância da família, o salário baixo e a cobrança e o dia a dia me consumiram. Fiquei até o momento em que senti que estagnei, que não tinha mais para onde ir ao curto prazo. Queria falar de outros assuntos e contar histórias de outro jeito. Comecei um canal no YouTube que me fazia ter mais vontade de sair da cama do que o trabalho diário. Numa sessão com minha psicóloga eu disse que queria virar ator. Nunca tinha dado nome para isso e a partir daí não consegui conter a vontade”, diz.
Na TV Tribuna, Flávio Passos foi substituído pela repórter Débora Carvalho, recentemente contratada pela Globo de São Paulo. “Eu sei que joguei fora uma carreira. O caminho natural seria estar na Globo ou em vias de entrar, mas não era mais meu sonho. Pensei em conciliar as duas coisas, mas eu não aguentava mais o jornalismo, só queria sair fora”, conta. Estudante da conceituada escola de teatro Célia Helena, o ex-apresentador esportivo da Globo subiu no palco pela primeira vez no ano passado, com outros estudantes.
“Enquanto personagem, faz todo o sentido estar ali sem roupa. Naquele momento o Flávio não importa, importa o personagem. Mas tem um momento em que você é secundário na cena, não está dando sua fala, e se vê nu perante aquelas pessoas, rostos conhecidos. Não tem como desclicar 100%. É uma coisa muito louca. É gostoso ao mesmo tempo em que é desafiador. Sou um jornalista de formação que dedicou 11 anos da vida a isso e estreio numa peça onde eu tiro completamente a roupa. É simbólico, porque significa que eu encaro completamente despido essa nova fase. Mas é mais forte ainda, porque encenamos a peça no prédio da Associação Paulista de Imprensa [risos”, finalizou. Atualmente, Flávio Passos faz trabalhos eventuais em transmissões de futebol e comanda um canal em uma plataforma de vídeos, onde tenta se consolidar como produtor de conteúdo para redes sociais.