Mariana Ximenes viverá duas personagens distintas na tela da Globo. No ar em Chocolate com Pimenta com a doce Ana Francisca, em Amor Perfeito ela mostrará uma faceta completamente diferente com a vilã Gilda. A artista viveu em Nos Tempos do Imperador, a Condessa de Barral, que também era uma mulher maldosa.
“Estou de volta à vilania. As vilãs têm sabor, são divertidas e absurdas. Tô aproveitando para brincar, me divertir e tô curtindo. Mas ela tem uma humanidade, um passado duro. Foi prostituta, e isso vai reverberar na conduta dela. Ela não tem ética, não tem moral, faz o que faz para se manter no topo e leva tudo às últimas consequências. Vai premeditando os crimes. E também cairá de amores pelo Marcelino, filho de Marê”, declarou a atriz que fará de tudo para acabar com a personagem de Camila Queiroz.
Leia mais: Manoel Soares diz que programa da Globo é uma conquista na carreira
Leia mais: Atriz de Pícara Sonhadora explica decisão de abandonar novelas
A atriz viverá Gilda Rubião, uma mulher que se casa por interesse com Leonel (Paulo Gorgulho), o pai de Marê. De olho na presidência do Grupo Rubião, ela passará por cima de todo mundo para tirar a jovem da linha de sucessão da empresa. A mulher planejará uma forma de incriminar Marê por um assassinato. A personagem da ex-intérprete de Angel, em Verdades Secretas, ficará grávida do médico Orlando Gouveia (Diogo Almeida) e acabará presa. O jovem não ficará sabendo do filho.
Apesar do passado difícil, Mariana Ximenes não passa a mão na cabeça da vilã. “Não vejo justificativa nessas maldades, apesar de ela ter um passado muito duro. Ela foi formando falta de caráter, ética e moral por conta dessa criação dela. Ela quer o que é da Marê. Ela vai romper com todos os limites. Não posso defendê-la não. Mas eu tô de corpo e alma”, disse.