Fora das novelas há cinco anos, Christiane Torloni recebeu uma oportunidade diferente do que está acostumada. Em Vai na Fé, Rosane Svartman tomou a decisão de convidar a atriz para interpretar ela mesma. A artista será responsável por mandar um recado para Wilma, interpretada por Renata Sorrah.
“É uma delícia fazer essa participação. É uma brincadeira gostosérrima, estou reencontrando companheiros e companheiras de trabalho pelos quais eu tenho a maior admiração, como a Renata Sorrah. Temos uma história de nos cruzarmos pelos palcos há, pelo menos, 40 anos”, afirmou a artista.
Christiane Torloni é conhecida por grandes papéis na dramaturgia brasileira como Jô Penteado, de A Gata Comeu (1985), Diná, de A Viagem (1994), Helena, de Mulheres Apaixonadas (2003) e Tereza Cristina, de Fina Estampa (2011). “Para mim é uma novidade enorme fazer Christiane Torloni. Eu que já fiz tantas personagens, estranhei um pouco fazer a mim mesma. A gente se esforça para ser natural quando diz o ‘gravando’, mas foi muito engraçado, muito divertido”, contou.
Leia mais: Band define jornalista que encarnará Datena em versão local do Brasil Urgente
Leia mais: Dani Calabresa evita ler alguns comentários sobre quadro: “Vou cair dura”
Na novela da Globo, a personagem de Renata Sorrah terá seu caderninho de contatos roubado pela Érika (Letícia Salles), que o usará para chantagear celebridades e publicar fofocas. Mas a mãe de Lui Lorenzo (José Loreto) é uma pessoa bem relacionada e receberá uma chamada de vídeo de uma amiga importante, que será Christiane Torloni. Na verdade, a atriz cobrará Wilma por ter espalhado seu número secreto mas, logo depois, fará o alerta.
Questionada sobre o que pensa de Vai na Fé, a atriz concedeu muitos elogios para a autora. “A novela é muito boa, o texto é maravilhoso. A Rosane estava lá no dia em que gente gravou. E espero que a novela siga indo de vento em popa. Adorei ser chamada para um pequeno retorno às telinhas”, declarou.