Antes do grande sucesso em O Rei do Gado, Antonio Fagundes atuou em Renascer (1993). A Globo encomendou o com Bruno Luperi, autor do remake de Pantanal, o projeto da trama de Benedito Ruy Barbosa. Fagundes impôs uma condição para que aceitasse o papel novamente.
“Sempre topo [o papel], se a proposta e o salário forem bons. É uma novela belíssima, e o texto também. Com certeza se fizerem [o remake] será um enorme sucesso”, declarou o ex-ator da Globo. O artista comentou sobre a exibição de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo.
Leia também: No ar em Travessia, Humberto Martins desmente boatos de doença
Leia também: Catia Fonseca faz Datena se emocionar com gesto no Brasil Urgente
“Toda vez que passar vai ser sucesso. Foi um momento da televisão brasileira, uma coisa que talvez a gente não tenha percebido tanto na época, apesar dela ter feito sucesso também. Mas, eu tenho a impressão de que o sucesso dela é maior hoje do que na época. As pessoas agora perceberam coisas que não tinham percebido. A atualidade desse texto ainda mostra duas coisas: O Benedito estava a frente de seu tempo, e que infelizmente a gente não muda”, disse Antonio Fagundes em conversa com a Caras.
Segundo informações, a previsão é de que a refilmagem da trama substitua Terra e Paixão na faixa das 21h a partir de janeiro de 2024. Renascer não será a única história que ganhará uma nova versão na Globo. Nos últimos dias, a direção da emissora também encomendou a Thereza Falcão e Alessandro Marson o reaproveitamento do texto de Elas por Elas (1982), clássico de Cassiano Gabus Mendes, para o horário das seis. Uma sinopse inédita havia sido entregue pelos autores, que chegou a ser aprovada. No entanto, a primeira trama contemporânea dos responsáveis por Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021) acabou engavetada.