Xuxa Meneghel revelou durante a homenagem que recebeu no Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, que sua ex-empresária, Marlene Mattos, não queria paquitas negras na atração queela comandava na Globo. A famosa ainda lembra que ficou encantada por Adriana Bombom, que estava presente no auditório, e trabalhou como figurante em uma atração da apresentadora em 1996.
“A Marlene [Mattos] não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”, contou Xuxa. Bombom por sua vez, falou sobre como foi participar do Xuxa Park. “O meu sonho era poder invadir aquela televisão para estar lá e ser uma paquita, mas eu sei que meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras e eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra”, disse.
“Comecei a fazer trabalho de figurante e um belo dia me convidaram para fazer uma participação de figurante no programa. Isso pra mim foi uma alegria enorme, trabalhar com a Xuxa, e fui referência porque as outras negras todas queriam estar nesse papel que eu estava fazendo como assistente de palco”, completou a atriz.
Em um outro momento do programa, a rainha dos baixinhos relatou que tinha um incomodo por conta dos cabelos loiros das paquitas. “Elas [paquitas] entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas lorias e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, arrematou.
Xuxa Meneghel relata reencontro com Marlene Mattos: “Como estou viva?”
Xuxa Meneghel deu detalhes de como foi o reencontro com a ex-diretora Marlene Mattos após 19 anos sem contato. Na estreia da nova temporada do programa Saia Justa, a apresentadora disse que teve um sentimento de indignação depois da filmagem. Elas ficaram cara a cara para a série documental Rainha, do Globoplay, que idealizada por Pedro Bial. “Eu saí dali [do encontro] e disse: como é que eu deixei fazer tudo isso comigo? Como é que eu aceitei tudo isso?”, analisou.
“Eu revi tanta coisa, coisa que eu não sabia nem que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme, eu não sabia nem que eu tinha vivido tudo isso. Eu revivi tudo aquilo, sabe? Mexeram não só no baú, mas em caixinhas que estavam fechadas por muito tempo”, desabafou Xuxa, que já assistiu quase todos os episódios. Segundo ela, a produção serviu como gatilho para que ela percebesse novas formas de abuso. “Abuso de confiança, de todos os tipos de abuso que eu vivi no meu trabalho, sabe? Não apenas da Marlene, mas em geral”, afirmou.
“Acima de tudo, eu acreditava porque vivia no mundo da fantasia, eu achava que eles estavam me protegendo”, continuou a mãe de Sasha Meneghel. O documentário original da plataforma de streaming da Globo fez Xuxa se questionar como ela permitiu que a situação chegasse ao extremo. “Como aceitei tudo isso? Como é que eu estou viva?”, refletiu. A relação da comunicadora com Marlene Mattos durou quase 20 anos e terminou em razão de divergências profissionais. A diretora esteve no comando de atrações clássicas como Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa.