J.B. Oliveira, o Boninho, rebateu um comentário nas redes sociais que o comparou com Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda. Em seu perfil pessoal em uma plataforma de mensagens curtas, o atual chefão do Big Brother Brasil respondeu um telespectador que citou o programa de confinamento rural da Record apresentado por Adriane Galisteu e a atração da Globo comandada por Tadeu Schmidt. “Agora, mudando de assunto comparar o BBB com A Fazenda é até um insulto, afinal Carelli, nunca será”, disparou o usuário.
Após ler a mensagem, o contratado da emissora líder disse: “Bobagem, somos profissionais, não podemos julgar projetos diferentes. Com conceitos e dificuldades de cada um. [Carelli] é um ótimo profissional, por isso está fazendo realities há anos. Cada um com suas características. Basta respeitar. Quero ver quem critica fazer, produzir, tocar um projeto assim. Aqui no passarinho [o Twitter] é muito fácil fazer um blá-blá-blá! Dá um tempo, se olha no espelho e respeita! Quem critica nem pum sabe fazer direito”.
Leia mais: Boninho escolhe Key Alves para fazer intercâmbio com Big Brother mexicano
Leia mais: Felipe Andreoli é surpreendido com invasão de filho ao vivo em estúdio da Globo
Em setembro do ano passado, às vésperas da estreia de A Fazenda 14, Rodrigo Carelli elogiou o trabalho de Boninho e explicou como lida com as comparações entre eles. “Eu vi o Boninho pessoalmente umas duas vezes e acho o trabalho que ele faz incrível. Eu sinceramente acho que faz parte do jogo as pessoas criticarem. É igual a futebol, as pessoas gostam de colocar a culpa no juiz quando quem elas gostam é eliminado [dos realities]”, disse o diretor do núcleo de realities da Record.
“Eu faço isso há bastante tempo e quando acontece eu encaro com espírito esportivo. Faz parte e é também uma medida do sucesso do programa. As pessoas não assistem televisão para elogiarem ou serem neutras”, complementou ele. Assim como o marido de Ana Furtado, Carelli também é responsável por diversos realities da emissora do bispo Edir Macedo. A partir de 2 de maio, ele estará à frente de A Grande Conquista, o novo formato original do canal paulista que será apresentado por Mariana Rios. “Vai ser um pouquinho diferente. A gente quer quebrar essa rotina”, adiantou ele ao colunista Flávio Ricco, do portal R7, sobre a dinâmica de eliminações da nova atração.