Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
THE LAST OF US

Novo fenômeno da HBO, série barra até o Oscar e bate recorde de audiência

Foto da série The Last of Us, da HBO
Final de temporada de The Last of Us registrou grande audiência (foto: Reprodução/HBO)

Compartilhe:

O último episódio da primeira temporada The Last of Us conquistou o público e quebrou o seu próprio recorde de audiência: a produção da HBO atraiu um público de 8,2 milhões de pessoas só nos Estados Unidos, mesmo sendo lançado durante a transmissão do Oscar, exibido pelo canal americano ABC, do Grupo Disney. De acordo com a Variety, esse número representa aqueles que sintonizaram a transmissão da noite de domingo no canal a cabo da Warner Bros. Discovery, bem como transmissões no HBO Max.

A WBD revelou que os seis primeiros episódios da série agora têm uma média de 30,4 milhões de espectadores, incluindo a audiência contínua após as exibições iniciais, com o primeiro capítulo sozinho tendo se aproximando de 40 milhões de espectadores. Ainda segundo a publicação, na Europa e na América Latina, The Last of Us se tornou a série mais assistida da história da HBO Max.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a produção, quando o quarto episodio, intitulado Please Hold to My Hand, atraiu 7,5 milhões de espectadores quando foi ao ar ao mesmo tempo que o Grammy.

HBO renova série fenômeno de audiência para mais uma temporada

The Last of Us foi renovada para uma segunda temporada pelo HBO, canal de TV por assinatura da Warner Bros. Discovery. Após estrear dando recordes de audiência para o canal americano, com o seu primeiro episódio ultrapassando a barreira dos 40 milhões de telespectadores, não é uma surpresa que a produção tenha uma nova temporada confirmada.

“Craig e Neil, ao lado de EP Carolyn Strauss, e o restante de nosso elenco e equipe fenomenais, definiram um gênero com sua temporada de estreia magistral de The Last of Us”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO. “Depois de realizar esta primeira temporada inesquecível, mal posso esperar para ver este time se destacar novamente na segunda temporada”, completou a executiva.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.