LUANA

Patricia Pillar avalia sucesso de O Rei do Gado pela 3ª vez: “Tem qualidade”

Foto de Patricia Pillar em O Rei do Gado
Patricia Pillar falou sobre o sucesso da novela O Rei do Gado (foto: Reprodução/Globo)

Patricia Pillar atuou como Luana em O Rei do Gado (1996) e foi uma das grandes personagens da atriz. Quase 30 anos depois da exibição original, a trama de Benedito Ruy Barbosa já foi reprisada três vezes e continua sendo um grande sucesso para os tempos atuais. “É uma novela belíssima”, contou ela.

“Tem personagens bem brasileiros com os quais a gente se identifica de imediato. A direção do Luis Fernando Carvalho acrescentou poesia a eles. É muito gostoso relembrar trabalhos antigos, principalmente quando tem a qualidade de O Rei do Gado”, pontuou. “O Benedito Ruy Barbosa, com Luana e o núcleo dos sem-terra, trouxe à tona temas como a reforma agrária – um tabu, mas que passou a ser discutido entre familiares e amigos, sendo visto como peça fundamental para uma sociedade mais justa”, afirmou a atriz.

Leia também: No ar em Travessia, Humberto Martins desmente boatos de doença
Leia também: Catia Fonseca faz Datena se emocionar com gesto no Brasil Urgente

Perto dos 60 anos, Patricia Pillar relatou que não tem grandes problemas com a idade. “Sou muito bem resolvida com a minha idade. Isso é fruto de anos de reflexões em busca de autoconhecimento”, detalhou. “Não existe uma fórmula mágica de como viver. Mas, hoje, procuro encarar as coisas com mais leveza”, disse ela ao gshow.

Em outubro de 2021, a atriz foi demitida da Globo após mais de 30 anos de contrato com a emissora. “Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos”, disse ela. “Eu fui alternando esses dois tipos de contrato [fixos e por obra] durante todo esse tempo”, relatou.

“Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei”, afirmou. A primeira novela feita por Patricia Pillar foi Roque Santeiro como Linda Bastos. Na década de 1980 ela participou de Sinhá Moça como a Ana do Véu, Vida Nova como Bianca e Brega & Chique como Ana Cláudia. Além deles, a atriz teve um grande reconhecimento ao atuar em Cabocla, O Rei do Gado, A Favorita e Ligações Perigosas.

Leia mais