Joel Datena abordou o assunto da mulher que morreu após usar a panela de pressão no Estado de São Paulo. Para conversar sobre o assunto, o comunicador conversou com Edu Guedes e relatou que o cozinheiro passou dicas que ele nunca irá esquecer sobre como usar corretamente o equipamento.
“Edu, aquela dica que você deu para mim, há pouco tempo, da panela de pressão, eu nunca mais a desprezei. De você não colocar mais que dois terços de líquido. Normalmente a gente põe e deixa ali, só uns dois dedinhos e alguma coisa assim. Talvez até um dedo, eu já fiz isso no passado, mas quando o Edu falou: ‘Joel, no máximo dois terços’. Eu nunca mais desprezei isso”, contou o apresentador do Bora Brasil.
Leia mais: Thiago Rodrigues rebate Cris Dias após acusação: “Não posso permitir”
Leia mais: Luciano Huck revela os nomes da nova temporada do Dança dos Famosos
O apresentador da Band pontuou que as pessoas que cozinham com frequência precisam se assegurar sobre os equipamentos. “É segurança para gente e isso tem que ser de conhecimento de você que cozinha todos os dias. Então as dicas que o Edu passa para a gente envolvendo a culinária e a segurança na cozinha são essenciais”, contou Joel Datena.
“A gente sabe que tem que verificar o gás, a mangueira. A primeira coisa é verificar o gás. A segunda são os óleos quentes. Tem muitas coisas que temos que ter cuidado. Eu cresci com a minha avó dando dicas. Toda vez que vou usar eu falo sempre sobre preencher com dois terços da panela. É uma margem de segurança. Não coloque pouco líquido. Acontece muito do vazamento pelo cabo. Uma dica que eu acho fundamental, é deixar a válvula saindo o ar pra conferir”, relatou Edu Guedes para os telespectadores.