ISADORA CRUZ E RENATO GÓES

Na reta final de Mar do Sertão, protagonistas revelam que foram vítimas de preconceito

Cena da novela Mar do Sertão
Protagonistas de Mar do Sertão, Isadora Cruz e Renato Góes falaram sobre xenofobia (foto: Reprodução/Globo)

Protagonistas da novela Mar do Sertão, Isadora Cruz e Renato Góes falaram sobre o preconceito que já sofreram pelo sotaque nordestino. Os artistas relataram experiências em comum e afirmaram que estão percebendo a mudança do mercado sobre o assunto. “Já me falaram muito que as pessoas nunca iam conseguir me enxergar fora do sotaque”, detalhou a intérprete de Candoca.

“Muita gente me dizia que, pra eu pegar trabalho aqui [no Rio de Janeiro], eu tinha que neutralizar na vida. O que eu nunca entendi e nunca fiz porque acho que é a nossa essência e identidade. Que bom que finalmente está tendo esses espaços pra gente contar essas histórias cada vez mais, porque acho que agora o Brasil se apaixonou pelo Nordeste. Quem já não era apaixonado, se apaixonou, e são portas que não se fecham mais. Acho que a gente tá abrindo um caminho lindo”, afirmou a artista em conversa com Pedro Bial.

Leia mais: Felipe Andreoli é surpreendido com invasão de filho ao vivo em estúdio da Globo
Leia mais: Afastado da TV, Otaviano Costa entra na disputa para comandar Programa Livre

O intérprete de Tertulinho declarou que teve uma longa experiência no cinema pernambucano. “Somos o resultado de uma batalha longa. Eu, por exemplo, tive essa fase o do sotaque e da adequação aliviada pelo que o cinema pernambucano, paraibano, baiano, nordestino, fez por mim antes de eu vir para cá [Rio de Janeiro]”, disse.

“A gente tá colhendo um fruto do que o cinema fez pra gente. Se valorizou e fez com que a TV olhasse aquele produto, que na verdade é uma tendência mundial. Tudo aquilo que sempre foi chamado de minoria, hoje está em alta. Porque minorias sempre foram as maiorias”, afirmou o destaque de Mar do Sertão.

A trama que substituirá a novela das seis será Amor Perfeito. A história foi criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer e é livremente inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva. Amor Perfeito revela os encontros e desencontros que marcam as vidas de Marê (Camila Queiroz) e Orlando, os dois estarão juntos na luta pelo sonho de finalmente abraçarem seu filho, numa prova de que nem mesmo a distância e a maldade vão vencer o amor verdadeiro.

No elenco da novela também estão os atores Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Cristiane Amorim e Cyda Moreno.

Leia mais