Luciano Amaral, contratado da ESPN e ex-ator de Castelo Rá-Tim-Bum, revelou que recebeu muitas críticas por não ter participado do especial de 30 anos. O comunicador pontuou que por questões contratuais ele não poderia participar. O jornalista afirmou que o programa era um dos mais importantes da carreira dele.
“Muita gente ficou bravo comigo: ”onde já se viu? É um absurdo você não estar lá’. Mas as coisas são mais complexas do que as pessoas sabem [o contrato com o canal]. Foi triste não poder participar porque esse é um dos projetos que eu mais amei fazer na minha vida, além de um dos mais importantes da minha carreira”, declarou o artista da ESPN.
O comunicador declarou que é muito raro que todos se encontrem. “Sem sombra de dúvidas, eu queria ter participado. Reencontrar todo mundo é algo muito raro e acho que nem vai acontecer de novo. Do jeito que foi ainda… Relembraram o Sérgio (Mamberti) e outras pessoas que não estão mais aqui. Mas eu assisti e adorei”, contou em entrevista para a Quem.
Leia também: Narrador que recusou proposta da Record é demitido da Globo após 24 anos
Leia também: Ana Maria Braga relata invasão de “peladão” em estúdio: “Passou correndo”
Contratado da ESPN, Luciano Amaral relatou que os atores sempre conversam e falam sobre tudo em um grupo do WhatsApp. “Temos um grupo no WhatsApp em que conversamos sobre tudo! As pessoas acham que a gente não conversa. Se alguém fosse abrir o nosso grupo e ver os integrantes ia falar: ‘o Nino (Scapin) está lá’, ‘ah é a Caipora (Patrícia Gasppar) e a Penélope (Angela Dippe)’. Isso é engraçado. O Castelo é mágico na vida de todo mundo. Boa parte das pessoas que assistiram tem ainda um carinho enorme”, disse.
Produzida e exibida pela TV Cultura, a série Castelo Rá-Tim-Bum foi exibida originalmente entre maio de 1994 e dezembro de 1997 em 90 episódios e um especial. A história acompanha Nino, um garoto de 300 anos que vive em um Castelo no centro de São Paulo com seu tio, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Por ser um aprendiz de feiticeiro e nunca ter frequentado a escola, Nino acaba fazendo um feitiço que leva para o Castelo três crianças que haviam acabado de sair da escola. No elenco também estavam os atores Cinthya Rachel, a Biba; Freddy Allan, o Zequinha; Pascoal da Conceição, o Dr. Abobrinha; Angela Dippe, a Penélope, entre outros.