DUCA RACHID

Autora de Amor Perfeito destaca assuntos relevantes da nova novela das seis

Divulgação da novela Amor Perfeito
Amor Perfeito é a nova novela das seis da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Duca Rachid é a autora de Amor Perfeito, nova novela das seis da Globo. A escritora relatou que o horário da trama une idosos e crianças e acaba se tornando um desafio para quem produz o projeto. Ela revelou que é preciso aproximar o público com temas atuais.

Responsável por tramas importantes na Globo como O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019). “Eu já fiz muita novela de época e você tem que pensar que você está falando com o público atual também. Você tem que fazer essa ponte. São temas de época, mas que persistem até hoje, como machismo, racismo, ausência do pai e violência contra mulher”, disse ela em conversa com o UOL.

Para Amor Perfeito, a autora revelou que os assuntos possuem um alcance muito grande no horário. “Eu acho legal você tratar dessas coisas numa novela das seis, porque é um horário que você tem de criança a idoso assistindo à novela. Então, eu fico muito feliz de poder falar desses assuntos nesse horário. Tem um alcance bem grande”, contou.

Leia também: Narrador que recusou proposta da Record é demitido da Globo após 24 anos
Leia também: Ratinho toma decisão sobre funcionário que dormiu em entrevista com Simone Mendes

A trama é livremente inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva. Amor Perfeito revela os encontros e desencontros que marcam as vidas de Marê (Camila Queiroz) e Orlando, os dois estarão juntos na luta pelo sonho de finalmente abraçarem seu filho, numa prova de que nem mesmo a distância e a maldade vão vencer o amor verdadeiro.

No elenco da novela também estão os atores Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Cristiane Amorim e Cyda Moreno.

Leia mais