Ex-integrante do Fofocalizando, o jornalista Matheus Baldi foi contratado pela Band para reforçar a equipe de colunistas do programa Melhor da Tarde. Na nova casa, ele ocupará um dos lugares na bancada de jornalistas que participam diariamente da atração apresentada por Catia Fonseca. Nas redes sociais, Baldi acumula mais de 450 mil seguidores, considerando plataformas de fotos e de vídeos. O profissional foi demitido do SBT em julho do ano passado depois de se envolver no caso da atriz Klara Castanho.
A estreia do comunicador está marcada para a próxima segunda-feira (20). Ele ocupará o lugar de Rafael Pessina, que passará a produzir reportagens externas e participará de entradas ao vivo. “Fiquei muito feliz com o convite. Essa volta à TV está acontecendo de uma forma tão especial. Estou muito animado”, comemorou Matheus Baldi. Catia Fonseca também se mostrou feliz com a chegada do novo colega. “O Matheus é muito comprometido e tem leveza no jeito de dar a notícia. Isso combina com a gente. Ele chega para abrilhantar o programa”, disse a titular do vespertino.
Leia mais: SBT decide demitir apresentador que vazou gravidez de Klara Castanho
Leia mais: José Mayer detona a Globo após recado de atriz: “Empresa nefasta”
Diretor do Melhor da Tarde, Rodrigo Riccó afirmou que as participações fixas do novo colunista irão além das notícias de celebridades. “A chegada do Matheus vai deixar o programa mais dinâmico e atrativo com informações não só dos famosos, mas de tudo o que está acontecendo no dia a dia. Ele vem para completar esse grande time”, declarou. Em novembro do ano passado, Matheus Baldi desabafou sobre os motivos que levaram a sua demissão do Fofocalizando, do SBT, em julho de 2022.
De acordo com ele, tudo aconteceu por causa da repercussão do caso da gravidez da atriz Klara Castanho. “Todo dia que eu entrava no programa, iam lá nas redes sociais pedir a minha demissão, até que conseguiram. E eu não vou permitir que isso continue acontecendo nos outros lugares, nas minhas outras publicações. […] Eu tô cansado, é real. Todo lugar que eu apareço, toda coisa que eu faço que desagrada a um ou a outro, vem retomar essa história, jogando água abaixo a minha trajetória no Jornalismo, que já tem oito anos, quase nove”, disse o jornalista em publicação nas redes sociais.