Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JULIANA ALVES

Atriz de Amor Perfeito comenta vida na Globo após escândalo nos bastidores

Foto de Juliana Alves em Amor Perfeito
Atriz de Amor Perfeito, Juliana Alves comentou mudanças na Globo após denúncias de racismo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Juliana Alves está no elenco de Amor Perfeito e comentou as denúncias que foram feitas durante a novela Nos Tempos do Imperador, que culminou com a demissão de Vinicius Coimbra, ex-diretor artístico da trama da Globo. A atriz relatou que ficou muito feliz com as atitudes tomadas pela emissora após o ocorrido.

“O que aconteceu com as minhas irmãs em Nos Tempos do Imperador, a que me solidarizo e estou com elas, a dor delas é a minha… Dizemos que não vamos mais aceitar. Vamos dar suporte umas as outras. É importante que essa gerência entenda que não é possível dar um passo sem reconhecer que nós estamos aqui para contar estas histórias e precisam ser respeitadas”, pontuou em conversa com a Quem.

Leia também: Andréia Sadi revela encontro com criminoso: “Tinha uma arma”
Leia também: Estrela do esporte diz que se sentiu traído pela TV Gazeta

Juliana Alves também citou as conquistas no movimento negro. “Quando tivemos o governo do inominável já vivíamos transformações. Acredito que não estamos livres de isso acontecer novamente, mas sempre vão existir artistas e pessoas sensibilizadas com essas mudanças. No movimento negro, nas minhas referências, dizemos que nossos passos vêm de longe. Tudo que realizamos hoje são frutos de movimentos sociais de lá de trás”, declarou.

Na trama de Amor Perfeito, a artista relatou que houve uma grande conversa dos diretores com o elenco para que tivesse respeito as características. “Desde a criação até quando me sento na cadeira de caracterização, já ouve uma conversa do diretor com o time para nos respeitar [pessoas negras] e acolher nossa estrutura capilar, por exemplo. Eles entendem que este é o Brasil. E não muito diferente das mulheres da década de 30 e 40, mas com penteados daquele tempo. Não há porque negar as origens. Se as outras novelas negavam esse Brasil, essa dá protagonismo e deixa ele predominar”, contou.

A mudança de postura da empresa fez com que algumas transformações acontecessem no canal. “Hoje eu me vejo em um ambiente saudável para contestar. É saudável contestar a TV Globo porque eles entendem o papel social importante que têm e se movimentam para mudar”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.