Luciana Vendramini quase passa despercebida em O Rei do Gado como a Marita. A atriz relatou que o papel foi um pedido dela para Luiz Fernando Carvalho e afirmou que queria algo bem diferente do que estava acostumada a interpretar. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, a artista é a cúmplice e amante de Ralf (Oscar Magrini).
“Na época, eu estava muito envolvida no teatro. Quando eu soube que o Luiz Fernando Carvalho iria dirigir O Rei do Gado, liguei para ele e disse que gostaria muito de participar. O Luiz é uma pessoa que gosta de teatro e entende muito do assunto. Eu disse que queria fazer uma personagem totalmente diferente, algo fora do padrão de patricinha, loura”, relatou em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia mais: Priscila Fantin revela diagnóstico de doença durante Dança dos Famosos
Leia mais: Danilo Gentili revela pânico de encontrar Silvio Santos: “É meu patrão”
A atriz pontuou que a ideia era que conquistasse algo bem diferente do que estava fazendo. “Eu queria um papel doido, que me pudesse fazer mudar o visual. Ele ficou muito empolgado e, depois de uma semana, me ligou, falando dessa personagem. Eu estava em um momento muito bom da minha vida. Tinha aprendido muita coisa no teatro e fiz grandes amigos no elenco. A Silvia Pfeifer, por exemplo, foi alguém de quem me aproximei muito. Foi uma novela com mais de 200 capítulos, então, teve um envolvimento enorme”, detalhou.
Durante a crise sanitária, a comunicadora reforçou os cuidados com a saúde mental. “Eu sou uma pessoa muito analisada e hoje tenho muitas ferramentas para lidar com uma eventual crise, por exemplo. Mas é muito raro. Na pandemia, o que pegou foi a ansiedade. Eu sofro, mas consigo lidar. Eu ajudei muita gente também. O meu telefone não parava”, disse.