A Band já tem definida a equipe que vai fazer a transmissão da partida entre Brasil e Marrocos no próximo sábado (25), a partir das 19h. O narrador Sergio Mauricio, titular das corridas de Fórmula 1 na emissora, foi escalado para trabalhar no amistoso internacional. O profissional não narra uma partida de futebol da Seleção Brasileira desde 2005, quando comandou um jogo contra o Equador nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 no SporTV.
Sergio Mauricio está acompanhado dos ex-jogadores Craque Neto, apresentador de Os Donos da Bola, e Denílson, companheiro de Renata Fan no Jogo Aberto. A reportagem será de Felipe Kieling, correspondente da Band na Europa, que estará no país africano que vai receber a peleja. De acordo com a grade de programação divulgada pela emissora paulista, o pré-jogo terá início às 18h, depois do Brasil Urgente com José Luiz Datena. Excepcionalmente, o Jornal da Band será exibido mais tarde, das 21h às 22h.
Leia mais: Record demite apresentadora de jornal após vexame contra estreia de Ratinho
Leia mais: Âncora da Globo corta participação de repórter que falava sem parar
A escalação de Neto e Denilson para participar de uma mesma transmissão de futebol chamou atenção, já que os contratados do canal paulista não têm uma relação de amizade nos bastidores. No Os Donos da Bola desta terça (21), o apresentador comentou o assunto. “Eu vou comentar o jogo. Sergio Mauricio também, monstro sagrado. O Denílson também… Então vamos todo mundo junto e misturado. Não importa o comentarista, o narrador. Eu tô feliz em fazer, mas se fosse outro ficaria feliz do mesmo jeito. [..] Nós torcemos para dar audiência, irmão. E a gente trabalha aqui”, disse o ex-atleta.
Craque Neto x Denílson
No passado, Neto não gostou da decisão de Denílson de deixar de participar de Os Donos da Bola para migrar para o Jogo Aberto. Em 2021, durante entrevista para o jornalista Thiago Asmar, mais conhecido como Pilhado, o ídolo do Corinthians assumiu ter ficado ressentido com a decisão do cunhado de Zezé Di Camargo em deixar o programa esportivo para trabalhar com Renata Fan.
“O Denílson começou no Os Donos da Bola. A gente já fez programa junto. Na última vez que teve apresentação da grade, eu chamei ele e disse: ‘Vamos parar com essa palhaçada, nós dois somos ‘gente boa’. Vamos voltar a conversar e está tudo certo’. Pergunta para ele se não foi isso. “Quando ele saiu do Os Donos da Bola, eu não gostei porque ele era muito importante para o programa. Eu não gostei de ele ter saído”, explicou Neto.
“Eu não queria que ele saísse, mas ele saiu por decisão dele e foi para o Jogo Aberto. Qual o problema? Hoje ele está feliz no jogo Aberto, fazendo merchan, virando apresentador. Foi muito legal para ele, mas eu não queria que ele saísse do Os Donos da Bola porque ele ia muito bem. É um baita de um showman e é do bem. […] Fiquei bravo porque ele saiu, por isso”, complementou.
Na mesma entrevista de 2021, Craque Neto afirmou que não vê Denílson como amigo: “Não sou amigo do Denílson. Não tenho nada contra. Ele nunca veio na minha casa, nunca fui na casa dele. Tenho 20 anos de Band, ele tem 10. Como ele pode ser meu amigo se tem 10 anos de Band e nunca fui comer na casa dele?”.