Protagonista de Chocolate com Pimenta, Murilo Benício falou sobre papel na novela como Danilo. O artista relatou que queria o homem fosse um herói covarde e comentou os bons momentos que teve com o elenco da novela de Walcyr Carrasco. “Essa novela tem aquele lugar especial na minha memória”, disse.
“Foi uma novela muito gostosa de fazer, muito divertida, com direção do Jorginho Fernando – foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. A equipe era engraçada, as pessoas muito legais. É legal saber que vai voltar. É como abrir um álbum antigo de fotos. E é engraçado, é bom saber o quanto eu já trabalhei para a Globo”, pontuou.
Leia também: Personagem obscura de O Rei do Gado revela que queria “papel doido”
Leia também: Crise pra quem? Globo estima lucro bilionário com transmissões de futebol em 2023
O artista brincou com o medo de brigar do personagem da novela que está em reprise na Globo. “O mais especial foram as pessoas, todo o universo do trabalho, eram os anos 1920, uma novela de época, das 18h, superdelicada, sem ser ingênua. É só coisa boa que lembro. Eu recordo que quando peguei o papel queria fazer um herói covarde e acho que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava. O Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera”, disse.
“A sequência que mais me marcou foi uma vez em que eu cheguei em uma externa e o personagem do Marcello Novaes tinha que me jogar na lama. Não era um curral, mas era onde ficavam os porcos e eu estava com uma preguiça de fazer essa cena… Fizemos a cena, fiquei todo sujo de lama, tive que tomar um banho no meio da externa, fui embora super mal-humorado, e a cena fez tanto sucesso, que o Walcyr Carrasco escreveu mais três dessas para mim”, relatou Murilo Benício sobre as cenas de Chocolate com Pimenta.