Mônica Fonseca, apresentadora do quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral MG, foi perseguida por um homem na última terça-feira (22), na sede da Record Minas, em Belo Horizonte. Segundo informações divulgadas, a jornalista chegou para trabalhar na emissora quando percebeu que o suspeito estava no local a aguardando na portaria do canal. O homem levava uma caixa de bombons com uma carta ameaçadora, na qual dizia que “só queria tê-la” e seria necessário “fazer carnificina”.
De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, Fabiano da Silva Ferreira já perseguia a comunicadora há cerca de 20 dias. Ao perceber a situação, Mônica Fonseca acionou a polícia, que começou a persegui-lo. No entanto, Fabiano conseguiu escapar das autoridades e os policiais voltaram para a delegacia. Momentos depois, funcionários de uma lanchonete que fica em frente à sede da Record Minas avisaram a profissional de que o suspeito tinha voltado ao local para aguardá-la mais uma vez.
Leia mais: Marco Nanini revela inspiração surpreendente para A Grande Família
Leia mais: Intérprete de Silvio Santos diz que foi apadrinhado por herdeira do SBT
Minutos antes de entrar no ar no quadro A Hora da Venenosa, Mônica ligou novamente para a polícia e indicou onde o homem estava. As viaturas da polícia mineira chegaram até mesmo percorrer na contramão a avenida movimentada onde fica localizada a filial da Record na capital mineira. Fabiano foi preso em flagrante, mesmo apresentando resistência. Ainda segundo fontes da publicação, Fabiano da Silva Ferreira tem 18 boletins de ocorrência em seu nome, com supostos crimes que variam de importunação sexual e até mesmo pedofilia. A obsessão pela apresentadora a Record é tanta que o homem tinha marcado até data de casamento e interpretava as publicações da jornalista nas redes sociais como se fossem direcionadas a ele.
Mônica Fonseca estreou na Record em 2015, como apresentadora da Hora da Venenosa, na filial do canal em Porto Alegre, no Rio Grade do Sul, onde ficou até 2018. Considerada a segunda Venenosa do Brasil, na sequência de Fabiola Reipert, a jornalista foi transferida para a capital de Minas Gerais em 2022 para substituir Poliana Rozado, que havia sido demitida do Balanço Geral local. “A nossa missão é trazer fofocas de artistas mineiros que dão tanto orgulho pra Minas Gerais e para o restante do Brasil! Espero que os mineiros me deem a chance de mostrar um pouco do meu trabalho”, disse ela em entrevista publicada no ano passado, antes de assumir o posto.