Daiane dos Santos está no elenco da Dança dos Famosos e esteve anteriormente no The Masked Singer Brasil como a Ursa em 2022. A ex-atleta já comentou sobre o racismo na televisão em uma visita ao Faustão na Band e refletiu sobre a impunidade no esporte.
“O preconceito é uma erva daninha que queremos abolir do mundo. Vemos isso e também uma onda frequente de casos de preconceito racial no esporte, que muitas vezes terminam com a impunidade. Mas as pessoas têm falado, não têm se calado. Com certeza vamos reverter esse quadro até acabar. Vimos isso nos Jogos Olímpicos. O esporte é uma vitrine: na verdade, esse resultado da luta feminina vem acontecendo em todas as áreas. Tanto é que temos mulheres maravilhosas nos representando”, relatou.
Leia também: Marco Nanini revela inspiração surpreendente para A Grande Família
Leia também: Intérprete de Silvio Santos revela que foi apadrinhado por herdeira do SBT
A ex-ginasta afirmou que enxerga uma mudança na forma em que as pessoas estão lidando com o racismo. “As pessoas têm falado muito, não têm se calado, e a gente vai conseguir reverter sim esse quadro”, declarou. Em 2021, a comunicadora detalhou o preconceito até nos vestiários. “Comigo, houve situações na Seleção, nos clubes, de pessoas que não queriam ficar perto, que não queriam usar o mesmo banheiro! Aquele tipo de coisa que nos faz pensar: opa, voltamos à segregação. Banheiros para brancos e banheiros para pessoas de cor. Teve muito isso dentro da Seleção”, disse.
Ao comentar a vitória de Rebeca Andrade, Daiane dos Santos pontuou que muitas pessoas não entendem que são vítimas. “Acho que não existe uma pessoa preta que não tenha sofrido racismo na vida. O que acontece é que muitas pessoas não entendem o que estão passando, não sabem diagnosticar”, detalhou.