Quase quatro anos após pedir demissão da Globo, Mari Palma comentou sobre um ocorrido na emissora carioca. Renata Vasconcellos surgiu na chamada do Jornal Nacional com um tênis e encostada na bancada do telejornal. A apresentadora da CNN Brasil é conhecida pelo estilo mais despojado em frente as câmeras.
“Eu recebi um monte de mensagem aqui nas redes sociais falando sobre a maravilhosa Renata Vasconcellos de tênis no Jornal Nacional. Muita gente dizendo que eu comecei isso lá atrás e que tá feliz de ver agora esse movimento crescer. Eu fico muito feliz de receber essas mensagens, mas não tenho e nunca tive a pretensão de ser pioneira em nada. Eu só tive a oportunidade, ciente de todos os meus privilégios, de poder me vestir de mim mesma em algum momento da minha carreira e foi aí que eu descobri como isso pode ser libertador, principalmente pra nós, mulheres”, contou a jornalista.
Leia também: Marco Nanini revela inspiração surpreendente para A Grande Família
Leia também: Intérprete de Silvio Santos revela que foi apadrinhado por herdeira do SBT
A apresentadora afirmou que a roupa de um comunicador não define a credibilidade ou competência de quem está passando a informação. “Pode ser salto, pode ser tênis, pode ser qualquer coisa, mas não é isso que define credibilidade, competência, capacidade, talento, seriedade. Tudo isso vai muito além de como a gente se veste. e eu fico emocionada de ver cada vez mais mulheres se libertando de padrões e se sentindo fortes e corajosas pra quebrarem um ciclo que aprisionou a gente por tanto tempo”, pontuou.
“Não sou só eu, não é só a Renata. Somos todas nós que, de um jeito ou de outro, inspiramos e abrimos espaço pra outras mulheres no nosso dia a dia. Juntas somos mais fortes sempre”, declarou Mari Palma. Em dezembro, Renata Lo Prete também apareceu no Jornal da Globo de tênis e logo depois mudou para um sapato de salto. O adereço não é comum para apresentadores de telejornalismo.