Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SAMSUNG TV PLUS

Em busca da liderança, CNN Brasil investe para ter sinal em mais uma plataforma

Foto de Daniela Lima na CNN Brasil
Daniela Lima é a principal âncora da CNN Brasil: canal sonha em bater a GloboNews (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Compartilhe:

Depois de completar três anos no país, a CNN Brasil continua o seu processo de expansão multiplataforma e fechou uma parceria com a Samsung para disponibilizar o seu sinal gratuito nas Smart TVs da fabricante de eletrônicos. De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o canal de noticias deverá anunciar entrada no segmento de CTV (TV conectada) já nos próximos dias.

Ainda de acordo com a publicação, por trás do acordo com a gigante coreana está a motivação de conseguir novas oportunidades e modelos publicitários para o canal, além de novas formas de ampliar os índices de audiência do canal de notícias. A ideia é de que sejam criadas novas estratégias combinadas de anúncios em parceria com a Samsung, além de focar em novos formatos de publicidade ainda não testado pelas empresas.

Nos últimos meses, a CNN Brasil vem melhorando os seus índices de audiência, fazendo com que o canal ultrpassasse a Jovem Pan News e ficar com a segunda colocação entre os canais noticiosos da televisião por assinatura, atrás apenas da GloboNews. Vale lembrar que em fevereiro, a CNN já tinha estreado o seu sinal em TV aberta para todo o país, concorrendo diretamente com a Record News — que é o canal de notícias mais visto do país, justamente por estar em sinal aberto em UHF  em várias regiões — e a Jovem Pan News nas parabólicas.

Conforme adiantado pelo TV Pop, a rede fechou um acordo para ter toda a sua programação disponibilizada na banda KU do satélite StarOne D2, que já conta com o sinal das duas rivais, além da transmissão dos principais canais abertos do país, como Globo, Record e SBT. A entrada da CNN Brasil na parabólica digital foi o primeiro passo para que a empresa desse início ao processo de formação de uma rede de retransmissoras pelo país.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.